Caxias do Sul 24/04/2024

ESPETÁCULO VIRTUAL em cena em Caxias do Sul

Peça “A Última Invenção” reaviva as lembranças de um inventor desmemoriado no próximo sábado, dia 20 de março
Produzido por redação, 15/03/2021 às 14:45:01
ESPETÁCULO VIRTUAL em cena em Caxias do Sul
Foto: DIVULGAÇÃO

A companhia teatral De Pernas Pro Ar, de Canoas, em parceria com o grupo caxiense Ueba Produtos Notáveis, decidiu agir com criatividade frente às limitações de ação impostas pelas medidas necessárias de distanciamento social, encontrando um método de seguir próximo a seu público, levando a ele, pelo cyberespaço, opções culturais de qualidade.

É assim que, via transmissão pelo Youtube, o público é convidado a assistir, gratuitamente, ao espetáculo virtual “A Última Invenção”, em transmissão especial para Caxias do Sul neste sábado, dia 20 de março, a partir das 20h, pela plataforma http://www.youtube.com/user/depernasproar

Após a peça, o público é convidado a participar de um “Bate-Papo Maquinoso”, em sala do Meet.

Realizado a partir de recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, o espetáculo faz parte de uma série de experimentações do ator, diretor, criador e mestre de maquinarias do Grupo de Pernas Pro Ar, Luciano Wieser. Em parceria com os filhos Tayhú, profissional da área do audiovisual e da robótica, e Txai, da área de tecnologias digitais, e com a companheira, a atriz e produtora Raquel Durigon, Wieser desenvolveu uma nova peça teatral, destinada para o público virtual.

O projeto se desenvolve via intercâmbio com grupos de teatro sediados nas nove cidades gaúchas às quais são destinadas as apresentações dessa temporada virtual, com sessões de bate-papos com o público, ao final do espetáculo. Em Caxias do Sul, a parceria é com o grupo Ueba. A primeira apresentação aconteceu em Canoas, no dia 12 de março. Integram ainda o circuito as cidades de Passo Fundo, Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas, Maquiné, Lajeado e Alegrete.

“A Última Invenção” aborda a saga de um velho sem memória que inventou dez máquinas de cena. Ele decide expor a sua criação animando cada uma, criando imagens amorosas e situações cotidianas improváveis. Assim, mantém uma rotina que também traz algo a mais para a sua vida.

O espetáculo tem duração de 45 minutos, com temática direcionada ao público adulto. Classificação: Livre.

Confira o teaser do espetáculo AQUI