Caxias do Sul 19/04/2024

Entardecer ao som do Vocal Sem Batuta

Próxima edição do espetáculo “Concertos ao Entardecer” ocorre no domingo, dia 29, na sede social do Recreio da Juventude
Produzido por redação, 27/05/2022 às 09:43:29
Entardecer ao som do Vocal Sem Batuta
Foto: Dalila Santos

A Universidade de Caxias do Sul realiza no domingo, dia 29 de maio, nova edição do já consagrado “Concertos ao Entardecer”, às 18h, na sede social do Recreio da Juventude. Na quarta edição do evento em 2022, sobe ao palco o grupo Vocal Sem Batuta. A entrada é franca, com a doação de alimentos não-perecíveis.

O coro vai apresentar músicas do CD “Sala Brasil – Sambas e Bossas”, lançado em 2018, fazendo um passeio pelo universo do samba e da Bossa Nova, entre elas, o primeiro samba registrado no Brasil e a primeira bossa, entre outros grandes clássicos que marcaram a cena musical brasileira.

O Vocal Sem Batuta, coro formado por oito cantoras, existente há quase três décadas, tem como proposta resgatar, valorizar e difundir a genuína música popular brasileira, interpretando canções de forma exclusiva e diferenciada. O grupo, que também interpreta clássicos à capela, é acompanhado por cinco músicos, desenvolvendo um trabalho embasado em harmonias ricamente elaboradas, cujos arranjos, em sua maioria, foram feitos especialmente para a sua formação.

Repertório elegante

O repertório privilegia compositores que exerceram grande influência na formação e história da música brasileira, tais como Donga, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Lupicínio Rodrigues, Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Djavan, entre outros, dando lugar à beleza internacionalmente reconhecida da cultura brasileira.

O coro é formado por Marisa Lourenço Schaefer, Maria Cleuza Gobe e Franceli Zimmer (sopranos); Cibele Tedesco, Luiza Virginia De Zorzi Caon e Tadiane Tronca (mezzo-sopranos); Beatriz Erica Rücker Saretta e Jane Zanonato (contraltos).

PROGRAME-SE

O quê: Concertos ao Entardecer - Vocal Sem Batuta

Data: 29 de maio de 2022 (domingo)

Horário: 18h

Local: Sede Social do Recreio da Juventude

Entrada franca, com doação de alimentos não-perecíveis