Caxias do Sul 24/04/2024

Domingo é dia de PIQUENIQUE nos Pavilhões da Festa da Uva

10ª edição do já tradicional evento solidário do Projeto Mão Amiga acontece neste dia 3 de abril
Produzido por redação, 28/03/2022 às 08:38:23
Domingo é dia de PIQUENIQUE nos Pavilhões da Festa da Uva
Renda obtida com o evento reverte em benefício de famílias em situação de vulnerabilidade social
Foto: Drone View

Com a retomada da possibilidade de realização de alguns eventos presenciais com maior segurança, o tradicional evento do Projeto Mão Amiga, o Piquenique Solidário, este ano em sua 10ª edição, ocorre neste domingo, dia 3 de abril, das 14h às 17h, e retorna ao Parque de Eventos da Festa da Uva, onde já ocorreram edições anteriores. Entretanto, quem desejar, poderá levar o kit para casa.

E já é possível adquirir os ingressos antecipadamente para trocar por um Kit Piquenique no dia do evento. O Kit contém: uma caixa organizadora da OU, frutas, salgados, doces e bebidas. A cesta está sendo comercializada pelo valor de R$ 50 na sede do Mão Amiga e demais pontos de venda (confira abaixo). Desta vez, a caixa disponibilizada será de material reciclado, enfatizando a importância do consumo consciente.

Os produtos são oferecidos por parceiros do Projeto, que atua em benefício de famílias em vulnerabilidade social. Assim, todo o lucro obtido por meio dessa ação será revertido para o pagamento de vagas na rede particular de escolas de educação infantil de Caxias do Sul. A última edição ocorreu no formato drive-thru e arrecadou o suficiente para o pagamento de 50% de 140 mensalidades na educação infantil.

Entre as atividades recreativas previstas estão a apresentação musical da Banda Marcial Cristóvão de Mendoza, a apresentação musical dos Amigos do Mão Amiga e a apresentação solo de Jean Macedo, do Quinteto Macedo.

A 10ª edição do Piquenique Solidário tem o apoio da OU Martiplast, Alimentar Gastronomia Empresarial, De Cacau, CAAF, Nova Aliança, W Churros, Sorvelândia, Samae, Secretaria Municipal da Cultura, Copihel, Dolaimes Fsag, Festuva, Unimed, Sicredi, Solus, Jack Fotogravuras, Edilson Pilatti, Rádio Mais Nova, Panitts, Go Eletric, Banca Rio Branco, Pão Quente, Tudo em Grãos, Zucco Bikes, Orquídea Alimentos, Plásticos Itália, Bolicho dos Piardi, Caminho do Saber, Quinteto Macedo, Maser Transportes, Banda Marcial Cristóvão de Mendoza, Grupo RBS e Drone View.

Informações sobre o evento ou outras formas de contribuir para o trabalho do Projeto Mão Amiga podem ser obtidas pelo telefone (54) 3223-5420 ou 99142-8223.

Sobre o Mão Amiga

O Projeto encaminha e auxilia famílias no pagamento de vagas de turno integral em escolas particulares de educação infantil. São atendidas aproximadamente 400 crianças em situação de vulnerabilidade social, de zero a quatro anos, que não conseguem vagas no ensino público.

As escolas parceiras reduzem o valor da mensalidade, o Projeto Mão Amiga paga uma parte dela, enquanto os pais destas crianças arcam com o pagamento da outra parte desta mensalidade. A permanência no mercado de trabalho é exigida, além da participação dos pais em algumas palestras desenvolvidas pelo Projeto.

Serviço:

yes O quê: 10ª edição do Piquenique Solidário Mão Amiga (sistema drive-thru);

yes Quando: 3 de abril, das 14 às 17h;

yes Onde: Pavilhões da Festa da Uva;

yes Ingressos: R$ 50 o kit piquenique, que pode ser adquirido junto à sede do Projeto (Rua General Mallet, 33, bairro Rio Branco) ou em pontos de vendas parceiros da ação: Banca Rio Branco - Revistaria, Tudo em Grãos, da Rua Os 18 do Forte, Copihel, da Júlio de Castilhos, e na Padaria Pão Quente, da Rua Feijó Júnior.