Caxias do Sul 26/04/2024

Divulgadas as datas da oitava edição da MOSTRA TUM TUM

Sulgás passa a integrar o time de patrocinadores do já tradicional evento musical de Caxias do Sul
Produzido por redação, 13/11/2020 às 07:43:08
Divulgadas as datas da oitava edição da MOSTRA TUM TUM
Sovaco de Cobra Trio, na Tum Tum Instrumental de Verão no início de 2020
Foto: Tatiely Sperry

Os acordes produzidos pelos grupos que integrarão a oitava edição da Mostra Tum Tum começam a soar dia 27 de fevereiro de 2021, em Galópolis. Na sequência, Parque dos Macaquinhos, Teatro Pedro Parenti e Teatro do SESC recebem os artistas que vão movimentar a Mostra Tum Tum de Verão 2021, em datas já pré-definidas (confira abaixo).

Para esta edição, novidade importante é o ingresso da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) ao time de patrocinadores do evento, aportando recursos por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Pró-Cultura). Por meio de um edital de chamada pública, 80% das atrações já estão definidas pelas produtoras do evento: a Tum Tum Produtora e o SESC Caxias do Sul.

“Ao contrário dos outros anos, em 2021 vamos começar pela Tum Tum de Verão, porque foi necessário cumprirmos a nossa responsabilidade no combate à pandemia do coronavírus. Adiamos toda a programação de 2020, porque nossa prioridade é a saúde de músicos, público e staff”, afirma a diretora executiva da Tum Tum Produtora, Juliana Pandolfo.

Show do "Choro das Gurias", na Mostra no início de 2020 (Foto de Tatiely Sperry)

A oitava temporada da Mostra Tum Tum também tem recursos captados via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) municipal e apoio cultural das empresas Metadados e Unimed Nordeste RS. O ano de 2020 marca a primeira década de atividades da Tum Tum Produtora que, com a mostra, já promoveu mais de 50 espetáculos e reuniu um público superior a 30 mil pessoas.

As datas e locais da Tum Tum de Verão 2021:

27 de fevereiro - Galópolis

27 de março - Parque dos Macaquinhos
17 de abril - Parque dos Macaquinhos

15 de maio - Teatro Pedro Parenti

19 de junho - Teatro Pedro Parenti

17 de julho - Teatro do Sesc

21 de agosto - Teatro do Sesc