Caxias do Sul 27/04/2024

Diego Janssen e Muntchako encerram a Mostra Tum Tum 9 - Bate coração!

Artistas se apresentam neste sábado, às 16h, no Zarabatana Café, junto ao Centro de Cultura Ordovás
Produzido por redação, 28/02/2023 às 09:02:22
Diego Janssen e Muntchako encerram a Mostra Tum Tum 9 - Bate coração!
Muntchako, direto de Brasília para fechar a temporada da Mostra Tum Tum 9
Foto: Micaela Vermelho

A música volta ao palco da Mostra Tum Tum 9 - Bate coração! neste sábado, para o encerramento da temporada. Diego Janssen, do Uruguai, e Muntchako, de Brasília, chegam a Caxias do Sul para dois espetáculos que prometem. Os shows acontecem no Zarabatana Café, junto ao Centro de Cultura Ordovás (Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo)

A Feira Criativa, organizada pela Nomady Eventos, também terá mais uma edição, ocupando o Parque dos Macaquinhos (das 15h30min às 19h30min). A entrada para todos os eventos é franca.

Diego Janssen é um homem-banda. Em suas performances ao vivo, grava loops de guitarras, beats, percussão e samples. À sua música, dá o nome de Candombe Psicodéclico, um som que mistura a tradição afro-uruguaia do candombe com o jazz psicodélico, o rock progressivo, a música latino-americana e a world music.

O homem-banda uruguaio Diego Janssen é uma das atrações do sábado (Foto: Reinaldo Altamirano)

Em seguida, sobe ao palco a banda Muntchako, que já esteve na Mostra em outra ocasião. O grupo passeia por ritmos e pontes, transportando o público para o inimaginável. Batidas eletrônicas, sintetizadores e guitarras são misturados com orgânicos e muitos tambores.

A nona temporada da Mostra Tum Tum é uma realização da Tum Tum Produtora e do Sesc Caxias do Sul e tem recursos financiados via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) estadual, por meio do Pró-Cultura RS, e via Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul.