Caxias do Sul 30/04/2024

Coro Municipal e Grupo de Choro sonorizam nova edição da Maesa Cultural

Além das apresentações, visita guiada ao complexo arquitetônico também movimenta a programação no local, neste domingo
Produzido por redação, 18/11/2022 às 08:15:17
Coro Municipal e Grupo de Choro sonorizam nova edição da Maesa Cultural
Grupo de Choro da Orquestra Municipal de Sopros se apresenta a partir das 16h30
Foto: Rodrigo Rossi

O Coro Municipal de Caxias do Sul e o Grupo de Choro da Orquestra Municipal de Sopros se apresentam neste domingo (dia 20), na programação de mais uma edição da Feira Maesa Cultural. Ambos trazem um repertório que promete embalar os corações de quem estiver prestigiando a Feira.

O Coro sobe ao palco às 15h e às 16h, executando clássicos da música popular brasileira. Já o Grupo de Choro comanda a tarde, às 16h30, com canções de um dos maiores compositores da MPB, Pixinguinha. Entre as músicas serão apresentadas "Vou Vivendo", "Lamentos" e "Um a Zero".

Além das apresentações artísticas, também acontecem as visitas guiadas à estrutura física interna do histórico complexo arquitetônico da Maesa. Nelas são apresentados o conteúdo histórico e curiosidades do local de maneira dialógica, passando por seus principais espaços. As visitas são gratuitas, de no máximo 30 minutos, organizadas em turnos das 14h às 17h, não sendo necessário fazer agendamentos.

A promoção do evento é uma parceria da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), da União das Associações de Bairros (UAB), da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos, Sindiserv e Ação Cidadania.