Caxias do Sul 19/04/2024

Concertos ao Entardecer são retomados em alto estilo

Sede Social do Recreio da Juventude emoldura Projeto Elegance – Tita e Rafa, com entrada franca, neste domingo
Produzido por redação, 28/11/2021 às 10:16:55
Concertos ao Entardecer são retomados em alto estilo
Foto: Gabriela Demore

Após a pausa ocasionada pela pandemia, os Concertos ao Entardecer, da UCS Orquestra, em parceria com o Museu Municipal de Caxias do Sul, são retomados neste domingo, 28 de novembro, com o Projeto Elegance – Tita e Rafa.

A apresentação ocorre às 18h, na sede social do Recreio da Juventude, com entrada franca – sendo sugerida a doação de alimentos não-perecíveis, a serem destinados ao Lar da Velhice São Francisco de Assis.

Elegance

Criado em 2017, o projeto Elegance, formado por músicos com vasta experiência, propicia ampla linguagem musical que, no conjunto, reflete a versatilidade, qualidade e harmonia do grupo. A formação conta com os músicos Rafa Gubert: voz; Tita Sachet: voz e flauta; Éder Bergozza: piano; Tiago Andreola: contrabaixo; Cristiano Tedesco: bateria.

No repertório, clássicos internacionais em versão jazz e blues. O objetivo é manter a sonoridade tradicional dos gêneros com versões diversas, sempre primando pela beleza das melodias, garantindo o ritmo acessível ao público e traduzindo o estilo através das interpretações dos cantores Tita e Rafa.

Realização

O projeto Concertos ao Entardecer é uma realização do LionsEduC, com o apoio da UCS Orquestra, do Museu Municipal da prefeitura de Caxias do Sul e do Recreio da Juventude. O financiamento é da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com o apoio cultural da Unimed Nordeste-RS.

Concertos ao Entardecer: Projeto Elegance – Tita e Rafa
Data: 28 de novembro de 2021 (domingo)
Horário: 18h
Local: Sede Social do Recreio da Juventude (Rua Pinheiro Machado, 1762)
Entrada Franca – com sugestão de doação de alimento não-perecível