A Fullsoft, empresa caxiense especializada em softwares de logística, chega aos 25 anos percebendo potencial de avanço no filão de tecnologia para a gestão de armazéns e centros de distribuição. Os números animam, com crescimento médio anual de 20% no faturamento desde 2020 (cinco anos), e permitem tirar da gaveta a estratégia de expansão no Brasil e fora dele.
Comandada pelos sócios-diretores Charles Chinellato e Evandro Paulo Bombana, a Fullsoft almeja ampliar a presença internacional — iniciada em 2023, com atuação no Paraguai — e fortalecer o alcance nacional, hoje já consolidado em 23 estados, com mais de 250 operações utilizando a sua solução.
O foco de expansão para 2026 mira o segmento de e-commerce, redes de varejo e atacados, setores que mais investem em automação logística. Estudo da Precedence Research projeta que os investimentos globais em automação logística devem alcançar US$ 196 bilhões (R$ 1,06 trilhão) até 2032. No Brasil, segundo a Associação Brasileira de Logística (ABRALOG), empresas ainda perdem, em média, 12% da receita anual devido a ineficiências operacionais, exigindo soluções tecnológicas.