Caxias do Sul 20/04/2024

COJmo na Rua encerra projeto com apresentação em Galópolis

Coro Juvenil do Moinho/UCS finaliza a primeira etapa de ações com música ao ar livre no domingo, dia 1º de maio
Produzido por redação, 25/04/2022 às 09:32:09
COJmo na Rua encerra projeto com apresentação em Galópolis
Coral de jovens da Universidade de Caxias do Sul conta com cerca de 40 integrantes
Foto: Maurício Concatto

Com músicas pensadas especialmente para as condições que se criam quando se canta ao ar livre, depois de ter se apresentado em Ana Rech, na abertura da Feira do Livro de Caxias do Sul e no gramado da UCS, o grupo COJmo (Coro Juvenil do Moinho/UCS) prepara sua última apresentação “na rua”.

O coro convida o público para um final de tarde especial no próximo domingo, dia 1º de maio, às 16h30min, na Praça de Galópolis (Rua Hércules Galló, 1393), em frente à igreja da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia. Em caso de mau tempo, o concerto será realizado no interior da igreja. A entrada ao espetáculo é gratuita.

O COJmo revisita canções dos espetáculos Moinho Nômade e Contrapontos, como Triste, Louca ou Má, do grupo Francisco El Hombre, , de Tom Zé e Elton Medeiros, e traz como novidade a canção “Barbamedley”, gravada pelos cantores ainda na época dos “ensaios pela internet” e apresentada agora ao vivo, com um arranjo que, em homenagem ao músico Fernando Barba, reúne citações de três músicas do grupo Barbatuques.

O Coro Juvenil do Moinho/UCS é um grupo independente que investe numa prática coral multifacetada, oferecendo atividades gratuitas a jovens cantores com ou sem experiência vocal. Atualmente, o coro conta com um elenco de aproximadamente 40 integrantes, além da equipe de diversos profissionais da área artística. O Coro foi criado por sua regente e diretora artística Cristiane Ferronato.

O Projeto COJmo na Rua tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com apoio cultural das Empresas Randon, Instituto Elizabetha Randon e Orquídea.