Caxias do Sul 26/04/2024

"Caxias Contra a Covid-19": campanha doa 29 cadeiras de rodas ao sistema de saúde público e privado da cidade

Graças à generosidade de um grupo de empresários, equipamentos foram repassados para a Secretaria Municipal de Saúde e para seis hospitais caxienses
Produzido por redação, 19/05/2020 às 11:47:42
Representantes da CIC encaminharam doação feita por grupo de empresários
Foto: Candice Giazzon

A campanha “Caxias Contra a Covid-19”, iniciativa da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) local e de outras entidades, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, recebeu um reforço importante em tempos de preservação da saúde e da vida.

Um grupo de empresários caxienses doou 29 cadeiras de rodas à ação, que já foram repassadas ao sistema de saúde público e privado do município, seguindo a necessidade de cada uma das instituições.

Na manhã de segunda-feira, foram entregues cinco unidades ao prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina, e ao secretário municipal da Saúde, Jorge Olavo Castro, pelas mãos do diretor-executivo da CIC Caxias, Gelson Dalberto, e integrantes da Diretoria de Saúde.

No mesmo dia, à tarde, as outras 24 cadeiras de rodas foram distribuídas aos representantes dos hospitais Geral (10), Pompéia (5), Círculo (3), Unimed (2), Saúde (2) e Virvi Ramos (2) pelo presidente da entidade, Ivanir Gasparin, e membros da Diretoria de Saúde.

Para conhecer: a campanha Caxias Contra a Covid-19, lançada em 25 de março, conta com o apoio de diversas entidades, associações e empresas. Com base nas demandas repassadas pelos órgãos de saúde públicos e particulares do município, a ação busca o apoio comunitário para a viabilização de recursos e materiais no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

A comunidade pode acompanhar os resultados da arrecadação da campanha no site www.caxiascontracovid19.com.br

Leia também:

CIC de Caxias lança campanha emergencial para a compra de material hospitalar

Campanha contra a Covid-19: CIC entrega máscaras e jalecos a hospitais de Caxias do Sul