Caxias do Sul 25/04/2024

Bem-vindos ao universo musical de Rafael Witt

Cantor, compositor e multi-instrumentista faz show de estreia neste domingo, dia 21, no UCS Teatro
Produzido por redação, 17/11/2021 às 15:56:40
Bem-vindos ao universo musical de Rafael Witt
Foto: Arthur Deboni

O púbico finalmente terá a oportunidade de conferir de perto o que o cantor e compositor Rafael Witt já vem apresentando nas mais diversas plataformas digitais. Neste domingo, 21 de novembro, o músico estreia seu show solo intitulado Welcome into my Universe, às 19h, no UCS Teatro.

No repertório, versões de artistas que o inspiram e canções próprias como Fire, Space & Time, Maybe Tomorrow, Emily, Cold Bones, Midnight Ballad e Misery, todas lançadas durante a pandemia. Rafael canta sobre as relações humanas, sobre questões cotidianas, paixões, decepções, relacionamentos... Canta o amor e suas diferentes nuances em um inglês apurado e uma levada folk pop, mas sem se deixar definir por um único estilo.

O cenário vai lembrar o ambiente utilizado para criar as canções ou expressá-las ao público durante a pandemia, quando o artista usou intensamente as redes sociais lançando sete canções. "Sempre quando eu gravava ou transmitia algum vídeo em casa, via os prédios pela janela e imaginava que cada luzinha era uma pessoa escutando. Agora chega de vídeos! Convido a todos para ingressarem no meu espaço, no meu mundo e cantar junto", diz Witt.

Somando os resultados das diferentes plataformas já são mais de 260 mil streams, com ouvintes em todos os cantos do país, além de Chile, México, Portugal, Filipinas, Indonésia, Estados Unidos, Argentina e Peru.

Cantar e compor em inglês é natural para esse caxiense que também fala alemão, francês e espanhol. A opção pela língua estrangeira começou para esconder a timidez, já que Rafael revela muito de si em cada canção. Além disso, está em sintonia com a vontade de levar a música para o mundo. "Gosto do desafio de falar em inglês, eu me divirto. Além disso, quero que a minha música seja global. Quero unir as pessoas", ressalta.

Multi-instrumentista – Witt toca violão, guitarra, piano, banjo, ukulele e bateria –, acaba tendo um processo de composição mais individual. O show reserva algumas surpresas, como a apresentação de uma música inédita composta por Gustavo Bertoni (da banda Scalene) e presenteada a Witt ainda durante os tempos de isolamento da pandemia. Além disso, haverá versões especiais de diversos artistas, entre eles Michael Jackson, Beyoncé, Mumford & Sons, John Mayer e outras inspirações do artista.

Ingressos a R$ 35 (primeiro lote) e R$ 45 (segundo lote) disponíveis pela plataforma Sympla, no link AQUI