Caxias do Sul 19/04/2024

Após fechar o negócio e vencer o câncer, “alemão” retorna ao mercado com novo empreendimento

Restaurante e Hamburgueria Búfalos abriu as portas no bairro Cruzeiro, gerando seis empregos
Produzido por Silvana Toazza, 11/11/2020 às 10:35:22
Após fechar o negócio e vencer o câncer, “alemão” retorna ao mercado com novo empreendimento
Foto: Eduardo Samuel Corotto

Em março de 2019, Eduardo Samuel Corotto precisou tomar a dura decisão de fechar o Xis Alemão, com nove anos de mercado. Ao mesmo tempo, a vida lhe apresentaria mais desafios, e dos difíceis: confrontado com o diagnóstico de câncer, teve de passar por cirurgia, quimioterapia e, mais uma vez, saiu vitorioso da batalha.

Foi com força e disposição renovadas que o alemão Corotto, ao lado da esposa Elenise de Oliveira, percebeu que era a hora de se reinventar. Retomar um mercado que tanto lhe apaixona e que garantiu, ao longo do tempo, clientes adeptos de seu tempero e da cordialidade do atendimento.

Dessa forma, confirmando que a vida sempre pode ser ressignificada, o casal acaba de abrir seu novo empreendimento (com novo nome e endereço): o Restaurante e Hamburgueria Búfalos – Uma explosão de sabores, situado na Rua Bortolo Zani, 169, no movimentado bairro Cruzeiro. Uma das grandes vedetes da casa é o bauru, com bife com molho especial, arroz, fritas, queijo à milanesa, pão e salada. O novo estabelecimento gerou seis empregos. O nome do restaurante já denota o conceito de superação e força vividos pelo empresário.

"Da doença para a superação. Graças às pessoas que estavam à minha volta, esposa, filho, mãe e sogra e a todos que de uma maneira ou outra ajudaram com boas vibrações e orações, saímos vencedores. Tenho a convicção de que não é a doença que mata, mas sim o abalo psicológico, esse sim, se não soubermos lidar com ele, nos entregamos”, emociona-se o alemão.

O Restaurante e Hamburgueria Búfalos abre de terça a domingo, das 18h30min às 23h. No sábado e domingo, também funciona no horário do almoço, das 11h às 13h30min. A tele-entrega é pelo WhatsApp (54) 99985-4861.