Caxias do Sul 25/04/2024

A voz mística e hipnótica do rock

Sendo março o Mês da Mulher, as mulheres roqueiras serão lembradas aqui neste espaço, uma por dia, ao longo de 30 dias. Sente o som de STEVIE NICKS
Produzido por Marcos Fernando Kirst, 26/03/2020 às 10:52:49
A voz mística e hipnótica do rock
Foto: Reprodução/Divulgação

Ela é a voz e ela é a cara do dinossáurico (e genial, e fundamental, e muito bom) Fleetwood Mac (apesar de a alma da banda anglo-americana pertencer ao baterista Mick Fleetwood, todo mundo sabe disso).

Stephanie Lynn “Stevie” Nicks, cantora folk norte-americana, nascida em 26 de maio de 1948, uniu-se ao Fleetwood Mac em 1974, juntamente com seu parceiro, o cantor, compositor e guitarrista Lindsay Buckingham, conferindo ao grupo sua formação mais clássica e famosa, junto ao baixista John McVie e à cantora e tecladista Christine McVie.

Stevie hipnotizou plateias pelo mundo inteiro com sua presença de palco em estilo místico e sua voz inconfundível, conferindo alma e vida às composições da banda, via de regra pautadas pelo desenrolar das conturbadas relações afetivas dos casais integrantes do grupo.

A loira alta do Fleetwood, hoje aos 71 anos, segue em carreira solo, recusando-se a participar das novas re-re-reuniões de sua antiga banda.

Sente o som da voz de Stevie Nicks em uma de suas mais famosas performances junto ao Fleetwood Mac, na execução de DREAMS