Caxias do Sul 19/04/2024

A elegância do JAZZ sonoriza Caxias do Sul em maio

"Let’s Jazz! Festival" reunirá artistas nacionais e estaduais do gênero, em três noites de shows no Jockey Clube Multieventos
Produzido por redação, 30/03/2022 às 13:01:56
A elegância do JAZZ sonoriza Caxias do Sul em maio
Grandes nomes do jazz estarão em Caxias do Sul nos dias 27, 28 e 29 de maio
Foto: Freepik

Um fim de semana que deverá entrar para a história de Caxias do Sul e também do Rio Grande do Sul. Assim pode ser definida a primeira edição do Let’s Jazz! Festival, que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de maio, em evento inédito na cidade. O local escolhido para receber as atrações de um dos gêneros que influencia a música de diversas outras verves é o Jockey Clube Multieventos, situado às margens da RS-122.

A atração reunirá nomes referenciais do jazz brasileiro e do Rio Grande do Sul, em dois palcos que serão montados no local. O projeto também terá atrações locais, além de espaço gastronômico e outras surpresas. As novidades serão comunicadas nas redes sociais do evento, em @letsjazzfestival no Instagram e no Facebook.

“Uma das ideias do projeto é desmitificar o rótulo de que o jazz é consumido apenas pelas classes mais altas. Queremos que o público se sinta mais próximo ao gênero que influenciou a bossa nova, o fusion e até mesmo a música pop contemporânea”, garante Charles Tonet, um dos idealizadores do evento.

O valor do ingresso por dia será de R$ 100 e haverá a opção de meia entrada e bilhetes a preços populares, conforme legislação em vigor no país. Em breve será disponibilizada a venda de mesas em locais especiais.

O Let’s Jazz! Festival é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal e Pátria Amada Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet). O evento é patrocinado pela Racon Consórcios, Instituto Elisabetha Randon, Empresas Randon, Supermercados Andreazza, Nutrire e Suplay, com apoio da Oito Tempo Danças de Salão e Allegro Escola de Música.