Caxias do Sul 16/04/2024

A dança invade a praça

Cia. Municipal de Dança apresenta o espetáculo “DESVIO In Situ” ao ar livre, durante três dias, nesta semana
Produzido por redação, 29/11/2021 às 08:29:59
A dança invade a praça
Foto: DIVULGAÇÃO

A Praça Dante Alighieri, no coração de Caxias do Sul, será invadida pelos movimentos da dança durante três dias no início de dezembro. O novo trabalho artístico desenvolvido pela Cia. Municipal de Dança, a cargo da coreógrafa Jussara Miranda, será apresentado ao ar livre nos dias 1º, 2 e 3 (quarta, quinta e sexta-feira), sempre ao meio-dia, no local, de forma gratuita.

Partindo das linguagens contemporâneas da dança, a artista Jussara Miranda, idealizadora e diretora da Muovere Cia. de Dança, de Porto Alegre, iniciou em julho deste ano um novo processo de criação em dança com o elenco da Cia. Municipal de Caxias do Sul. O espetáculo, denominado “DESVIO In Situ”, nasce da ideia de lidar com expectativas e perspectivas que se colocam para a arte da dança, suas formas e conteúdos.

A Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul foi criada em julho de 1997 e, desde então, segue vinculada à Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e é a primeira companhia oficial do Rio Grande do Sul. O grupo tem por objetivo a experimentação das mais variadas possibilidades contemporâneas, de forma a fomentar a pesquisa profissional em dança na cidade.

Em caso de chuva nas data e horários marcados, a apresentação será cancelada.