Caxias do Sul 25/04/2024

A alegria musical das manhãs de domingo

Cantora norte-americana Reina del Cid embala a trilha sonora das manhãs dominicais postando no Youtube versões de clássicos do rock
Produzido por Marcos Fernando Kirst, 07/06/2020 às 14:50:14
A alegria musical das manhãs de domingo
Dupla harmoniosa: Toni Lindgren (E), ao violão, embala o talento de Reina del Cid (D)
Foto: DIVULGAÇÃO

POR MARCOS FERNANDO KIRST

Para os apreciadores de boa música e do talento das moças, já virou compromisso: todos os domingos de manhã, sintonizar o canal no Youtube da jovem cantora norte-americana Reina del Cid e SENTIR O SOM que ela e sua amiga guitarrista (e violonista, e baixista e multi-instrumentista e virtuose) Toni Lindgren ofertam aos internautas todas as semanas, na seção que intitularam de “Happy Sunday Morning” (“Feliz Manhã de Domingo”).

O lance das moças é reinterpretar e fazer versões de clássicos do rock, do country, do pop e do blues, para deleite dos ouvidos e da alma de quem aprecia os gêneros e gosta de uma trilha sonora legal para embalar as manhãs de domingo (podendo transformar em domingo e em manhãs todos os demais dias e horários da semana ao acessar os posts, claro). Chamam a atenção os cenários, sempre cambiantes, em sintonia com a essência que a música evoca.

Reina del Cid é o nome artístico de Rachelle Cordova, nascida em Minneapolis (EUA) em 8 de março de 1988. Formada em Literatura Inglesa, é fã da literatura espanhola e construiu o pseudônimo evocando “Reina” (rainha) e El Cid, o nobre guerreiro castelhano (1043 - 1099). Como ela apelidou seu violão de “El Cid”, então, ela é a rainha de seu instrumento.

Para confirmar, SENTE ALGUNS DOS SONS:

HARVEST MOON (Neil Young)

I SHALL BE RELEASED (Bob Dylan)

AIN´T NO SUNSHINE (Bill Withers)

WISH YOU WERE HERE (Pink Floyd)

HERE COMES THE SUN (Beatles/George Harrison)