Caxias do Sul 29/03/2024

Volare lança nova linha de micro-ônibus com opções de altura para áreas urbanas e rurais

Líder brasileira no setor aposta em diferenciais competitivos para atender 35 países
Produzido por redação, 25/05/2021 às 19:00:20
Volare lança nova linha de micro-ônibus com opções de altura para áreas urbanas e rurais
Foto: Divulgação Volare

Versatilidade. A palavra designa a Linha New Attack, que acaba de ser lançada pela caxiense Volare, marca pertencente à Marcopolo. Dessa forma, os modelos New Attack 8 e New Attack 9 chegam ao mercado com design arrojado e moderno. Mas, sobretudo: focados nas necessidades específicas dos clientes e em diferentes aplicações.

Ao adquirir um micro-ônibus New Attack 8, por exemplo, o operador poderá escolher diferentes opções de altura de saia para distintas rodagens: city, standard e rural. Os veículos ganham linhas leves, limpas e harmoniosas, acompanhando as principais tendências no segmento automotivo.

O propósito é reforçar o status da líder brasileira no segmento de micro-ônibus em oferecer soluções de vanguarda, em um momento em que o mercado se mantém acelerado, a despeito da pandemia:

“Em um momento desafiador em que a indústria brasileira de ônibus foi fortemente impactada pela pandemia, o segmento de micro-ônibus nos ofereceu grandes oportunidades de negócio. Fechamos o ano de 2020, por exemplo, com 2.251 unidades produzidas”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais de Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

“Com elevados padrões de qualidade, segurança e acabamento, oferecemos ao mercado modelos que entregam, ao mesmo tempo, sofisticação e conforto, robustez e eficiência, e melhor relação custo/benefício”, complementa Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare.

Nas versões Escolar, Executivo, Fretamento, Rural e Unidades Especiais, com largura de 2.200mm e 2.320mm, e capacidade para transportar até 44 passageiros, de acordo com a configuração, a linha New Attack é composta por modelos robustos e resistentes projetados para oferecer agilidade e segurança no transporte de passageiros desde centros urbanos até para aplicações severas.

Curiosidade: a linha New Attack utiliza componentes em plástico de engenharia reciclável para oferecer maior sustentabilidade e agilidade na substituição de peças. Também apresenta maior vida útil da bateria e menor consumo de combustível.

Sobre a Volare

Pioneira na fabricação de veículos leves comerciais, desde 1998, atua em 35 países na América Latina, Oriente Médio e África. Com configurações de 6 a 10 toneladas, os modelos são produzidos conforme as demandas de cada cliente, entendendo suas necessidades e desenvolvendo soluções ideais para os seus negócios.