Caxias do Sul 29/03/2024

Vinícola da Serra investe em casa de eventos com cave e túnel subterrâneos

Empreendimento encontra-se em construção e já há reservas para 2023, evidenciando que o setor de eventos e o enoturismo estão aquecidos
Produzido por Silvana Toazza, 05/07/2022 às 00:33:01
Vinícola da Serra investe em casa de eventos com cave e túnel subterrâneos
Projeto está em construção desde fevereiro e ganha projeção turística
Foto: Marcos Biazus

Vinícola conceito na Serra Gaúcha, a Luiz Argenta, de Flores da Cunha, anuncia seu mais novo empreendimento. A Casa de Eventos Luiz Argenta, um novo braço deste complexo, foi projetado para festas sociais e corporativas e abrirá suas portas no modelo soft opening (experimental) em 2023.

O espaço está sendo erguido ao lado da vinícola, a partir de uma estrutura de ferro, aço, pedras e concreto aparente. O basalto, abundante na região, estará presente tanto na parte interna quanto externa.

No subsolo, uma adega exclusiva para espumantes completa todo investimento que vem sendo feito com foco nesse produto, hoje com uma produção anual de 500 mil garrafas e que logo atingirá, praticamente, o dobro desse volume. A adega de vinhos da atual vinícola e a adega de espumantes da nova estrutura estarão interligadas por um túnel subterrâneo, no qual o visitante terá a oportunidade de viver experiências singulares.

Logo acima da adega, haverá um centro de eventos, que, através de vidraças, permitirá contemplar os vinhedos, trazendo o exterior para dentro do novo espaço. Para eventos sociais e corporativos, o salão, de 775 m² e seis metros de pé direito, abrigará de 50 a 400 pessoas sentadas e até 800 convidados em formato auditório. Os espaços poderão ser adaptados às necessidades de cada evento.

Salão contemplará vários formatos de eventos (imagem: Simone Malacarne)

Outro recinto da Casa de Eventos Luiz Argenta é o próprio hall, com 216 m², no qual haverá piano e bar. E para quem prefere estar mais próximo da natureza do entorno, um deck de 400 m² com vista para os vinhedos é mais uma opção do novo empreendimento, que começou a ser construído em fevereiro deste ano. A estrutura vai além, incluindo sala de noiva e camarim com banheiro privativo, e toaletes masculino e feminino, ambos com lounge. Projetado com total acessibilidade, o prédio será totalmente climatizado, dispondo de gerador e estacionamento.

“Quem visita a Luiz Argenta leva consigo memórias afetivas que jamais serão esquecidas. São experiências únicas que colocam à prova os sentidos, tornando todo momento aqui vivido inesquecível. O vinho tem esse poder e hoje, mais do que nunca, queremos celebrar a vida. E nós vamos seguir elaborando vinhos e espumantes, e criando novas atrações enoturísticas e gastronômicas capazes de tornar todo momento uma comemoração”, destaca a diretora executiva da Luiz Argenta Vinhos e Espumantes, Daiane Argenta.

A agenda da Casa de Eventos foi aberta e já tem reservas a partir de abril de 2023, mostrando que o setor de eventos e o enoturismo estão superaquecidos com a retomada pós-pandemia. A previsão de conclusão do projeto é janeiro de 2023.