Caxias do Sul 25/07/2024

Vinícola da Serra Gaúcha investe em linha de produção inédita no país

Tecnologia importada gera mais eficiência e amplia capacidade de fabricação em 200%
Produzido por Silvana Toazza, 12/06/2024 às 10:25:43
Vinícola da Serra Gaúcha investe em linha de produção inédita no país
Em apenas uma hora, é possível processar até 6 mil garrafas de vinhos e espumantes
Foto: Nova Aliança, divulgação

A Cooperativa Vinícola Nova Aliança, com matriz em Flores da Cunha, implementou uma nova linha de produção que amplia sua capacidade produtiva em 200%. Em apenas uma hora, é possível processar até 6 mil garrafas de vinhos e espumantes. A tecnologia garante ainda mais qualidade aos produtos, tendo maior flexibilidade e eficiência produtiva, além de um padrão de alta performance.

A linha é única no país, montada exclusivamente para a Nova Aliança, na Serra Gaúcha. O principal diferencial é a envasadora eletropneumática, uma máquina italiana fabricada pela GAI, hoje presente nas melhores vinícolas do mundo. A válvula utilizada na envasadora é patenteada mundialmente, com assertivo padrão de precisão.

Essa é a maior linha com esse tipo de tecnologia no Brasil, e chega para otimizar o fluxo de processos como a despaletização, enchimento, capsulagem e rotulagem de vinhos e espumantes, entregando a garrafa pronta para ser encaixotada. Opera garrafas de diferentes diâmetros e tamanhos.

A saber: a Nova Aliança é a Cooperativa Vinícola mais antiga do Brasil. Completando 95 anos, tem sua matriz em Flores da Cunha e filiais em Farroupilha e Santana do Livramento. São cerca de 2 mil hectares de vinhedos em produção junto aos seus 700 cooperados, que resultam em 40 milhões de quilos de uvas todos os anos.