A Cooperativa Vinícola Nova Aliança, com matriz em Flores da Cunha, implementou uma nova linha de produção que amplia sua capacidade produtiva em 200%. Em apenas uma hora, é possível processar até 6 mil garrafas de vinhos e espumantes. A tecnologia garante ainda mais qualidade aos produtos, tendo maior flexibilidade e eficiência produtiva, além de um padrão de alta performance.
A linha é única no país, montada exclusivamente para a Nova Aliança, na Serra Gaúcha. O principal diferencial é a envasadora eletropneumática, uma máquina italiana fabricada pela GAI, hoje presente nas melhores vinícolas do mundo. A válvula utilizada na envasadora é patenteada mundialmente, com assertivo padrão de precisão.
Essa é a maior linha com esse tipo de tecnologia no Brasil, e chega para otimizar o fluxo de processos como a despaletização, enchimento, capsulagem e rotulagem de vinhos e espumantes, entregando a garrafa pronta para ser encaixotada. Opera garrafas de diferentes diâmetros e tamanhos.
A saber: a Nova Aliança é a Cooperativa Vinícola mais antiga do Brasil. Completando 95 anos, tem sua matriz em Flores da Cunha e filiais em Farroupilha e Santana do Livramento. São cerca de 2 mil hectares de vinhedos em produção junto aos seus 700 cooperados, que resultam em 40 milhões de quilos de uvas todos os anos.