Caxias do Sul 25/04/2024

Victor Hugo Porto estreia série artística em Gramado

Lançamento da nova mostra de obras do artista plástico caxiense ocorre neste sábado, dia 30
Produzido por redação, 28/04/2022 às 12:41:08
Victor Hugo Porto estreia série artística em Gramado
Foto: DIVULGAÇÃO

A cidade de Gramado recebe, a partir deste sábado, dia 30 de abril, a exposição “Miscigenação”, do artista Victor Hugo Porto, um dos mais experientes e renomados pintores do Rio Grande do Sul. A vernissage ocorre na Galeria Arte 12 B (Rua Dr. Ricardo Stumhoffel, 120, Centro), das 14h às 18h30. A mostra ficará em cartaz por cinco meses, até setembro.

Victor Hugo Porto é um artista nascido em Caxias do Sul, autodidata, com traço único e característico, que se destaca por desenhar curvas e linhas bem marcadas. A nova série de obras de arte pode ser vista como uma junção de tudo o que ele faz de melhor: rostos fortes, olhos expressivos, retas e cantos marcantes e curvas muito bem aproveitadas.

A série “Miscigenação” difere dos trabalhos anteriores do artista, com obras mais ousadas, expressivas e surreais. As pessoas retratadas nos desenhos refletem misturas de traços de diferentes raças, gêneros sexuais e emoções diversas. Produzida toda em preto e branco, com lápis grafite e carvão, a ideia é surpreender os visitantes. A entrada para visitar a mostra é gratuita.