Caxias do Sul 20/04/2024

Universidade inaugura novo polo na Serra

Estratégia de expansão também compreende a abertura de outros eixos de ensino a distância na região até o final do ano
Produzido por redação, 17/07/2020 às 17:14:54
Universidade inaugura novo polo na Serra
São oferecidos 300 cursos de graduação e pós-graduação
Foto: Estácio, divulgação

A crise do coronavírus escancarou a necessidade de simplificar processos e, mais do que nunca, ganham espaço nichos de mercado que unem tecnologia, inovação e facilidade de acesso sem sair de casa. Nesse sentido, o ensino a distância, que já era uma tendência em cursos superiores, agora ganha ainda mais projeção.

Atenta a isso, a Universidade Estácio reforça sua presença na Serra, onde atua há quase dois anos em Caxias do Sul, com a instalação de um polo em Bento Gonçalves, que começou a funcionar nesta quinta-feira (16/07).

O investimento na cidade do vinho é resultado de um detalhado mapeamento e estudo de mercado. A instituição também acredita no potencial de abrir mais polos de ensino a distância (EAD) nas principais cidades da Serra Gaúcha até o final do ano.

Em Bento Gonçalves, a Estácio identificou um ambiente econômico e social promissor para cursos 100% a distância, com ambientes, equipamentos e recursos necessários para o desenvolvimento das atividades e atendimento aos alunos, na Avenida Saldanha Marinho, no Centro. No futuro, no pós-pandemia, a modalidade semipresencial (FLEX) também está em estudo.

No novo polo, é oferecido um portfólio de mais de 300 cursos de graduação e pós-graduação, entre licenciaturas e bacharelado, para as áreas de gestão, tecnologia, saúde, licenciaturas e área jurídica.

“Nós da Universidade Estácio temos o compromisso firmado com a cidade de Bento Gonçalves em promover uma educação de alto nível e um atendimento de excelência proporcionando uma experiência completa para o aluno. Pretendemos crescer fundamentados na proximidade com o aluno, oferecendo toda uma estrutura de espaços, laboratórios, equipamentos e pessoal à disposição de nossos acadêmicos”, destaca Márcio Barreto, professor universitário e parceiro da Estácio Polos EAD na Serra Gaúcha.

A saber: os vestibulares estão sendo efetivados em formato 100% digital, no qual o candidato faz sua inscrição, prova de redação e matrícula na segurança de sua casa e respeitando as normas de prevenção à Covid-19. Foi reforçada a equipe de atendimento digital na Serra Gaúcha.

Mais informações pelo site www.estacio.br

50 anos e 900 mil acadêmicos

Para conhecer: comemorando 50 anos em 2020 e com cerca de 900 mil alunos, a Estácio é um dos maiores grupos educacionais do Brasil. No ensino presencial, atua em 23 estados e no Distrito Federal, totalizando 93 unidades. Já no Ensino a Distância, conta com mais de 1,1 mil polos de EAD no país, incluindo 40 no Rio Grande do Sul.

A sua Holding YDUQS concretizou as aquisições da Adtalem Educacional do Brasil, controladora da Ibmec, por R$ 2,2 bilhões, e do Grupo Educacional Athenas, em uma movimentação que pode chegar a R$ 300 milhões.

As instituições e cursos são reconhecidos pelo MEC, a partir de um modelo de ensino nacionalizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho, e também apostando na tecnologia e inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado.