Caxias do Sul 25/04/2024

Uma “Tarde de Yoga” gratuita e aberta ao público

Atividade acontece neste sábado, dia 21, com arrecadação de doações para o Lar da Velhice São Francisco de Assis
Produzido por redação, 19/05/2022 às 10:43:47
Uma “Tarde de Yoga” gratuita e aberta ao público
Instrutora Ana Claudia Moura conduzirá a aula neste sábado
Foto: Karla Parmeggiani

Mesmo que você nunca tenha praticado Yoga, poderá participar da Tarde de Yoga, neste sábado (21), às 15h, na casa de espetáculos Asor Multihall (BR 116 - Km 157, 26893/sentido Galópolis). O evento é gratuito, aberto para toda a comunidade e sem pré-requisito, basta levar o tapetinho, canga ou toalha.

Se as condições climáticas permitirem, a atividade será realizada ao ar livre. Caso contrário, acontecerá na parte interna do espaço, com climatização adequada. Quem quiser, poderá contribuir com um quilo de alimento não perecível, material de higiene ou limpeza para doação ao Lar da Velhice São Francisco de Assis.

A aula será conduzida por Ana Claudia Moura, experiente na prática de Yoga. O encontro inicia-se com meditação e harmonização, exercícios respiratórios, asanas (posturas de Yoga - árvore, montanha, cachorro olhando para baixo, cobra, entre outras) e savasana (relaxamento final).

Ana explica que a Yoga é uma filosofia de vida e que a prática é apenas uma parte desta filosofia indiana. Entre os benefícios, destaca a harmonização de mente, corpo e espírito, concentração e calma, relaxamento dos músculos, contribuindo para o funcionamento do sistema digestivo, dos órgãos e glândulas e auxilia na memória.

Segundo Ana, o ideal é praticar todos os dias, mas, como isso é inviável para a maioria das pessoas, em função da vida agitada, o recomendado é pelo menos duas vezes por semana. “É importante ter orientação de um professor de Yoga para seguir os alinhamentos corretos”, alerta ela.