Caxias do Sul 19/04/2024

Um espaço democrático para a mostra de talentos

Artistas podem expor gratuitamente suas obras em área específica da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Produzido por redação, 31/01/2022 às 07:53:14
Um espaço democrático para a mostra de talentos
Espaço homenageia o ex-servidor público caxiense Mário Crosa
Foto: Luca Roth

O Legislativo caxiense possui um ambiente voltado a exposições artísticas autorais. Trata-se do Espaço Cultural Mário Crosa, localizado no 1º subsolo, ao lado do plenário da Câmara de Vereadores.

O local é destinado ao fomento da cultura local, além de ser um espaço para que a comunidade participe contemplando os acervos de forma gratuita. As visitações ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Com 17 aramados para uso, as mostras podem ficar expostas pelo prazo de 15 dias.

Pessoas físicas e jurídicas, órgãos públicos e privados, escolas, entidades religiosas, entidades de natureza cultural e/ou social podem utilizar o espaço para expor suas criações. Para tanto, basta que a proposta seja remetida previamente à Câmara Municipal, para avaliação.

Os artistas que desejam usar o espaço deverão solicitá-lo à Assessoria de Comunicação da Casa mediante ofício endereçado à Presidência. O documento deverá ser entregue pessoalmente ou remetido ao e-mail rp@camaracaxias.gov.br, para que as mostras sejam analisadas e programadas, conforme disponibilidade de datas, tipo de obras e proposição do tema. Outras informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3066-3872.

Espaço Cultural Mário Crosa

Inaugurado em 21 de junho de 2007, o Espaço Cultural Mário Crosa se encontra no 1º subsolo, ao lado do Plenário Nadyr Rossetti. O local homenageia o ex-servidor público e ex-suplente de vereador Mário Crosa, por sua dedicação e zelo pelo funcionamento da Casa, especialmente no período de reestruturação do poder Legislativo municipal, em 1948. No espaço, há uma obra permanente: a escultura “Direitos Humanos”, do artista caxiense Bruno Segalla.