Caxias do Sul 29/03/2024

Startup caxiense inova nos processos de recrutamento e seleção

Kretos é uma startup de tecnologia focada no desenvolvimento de solução para o RH, utilizando inteligência artificial e as melhores técnicas para selecionar, recrutar e reter talentos de forma mais rápida, assertiva e com menor custo
Produzido por redação, 01/09/2020 às 19:37:16
Startup caxiense inova nos processos de recrutamento e seleção
Foto: Reprodução

Empresas com dificuldade para encontrar novos colaboradores, setores de RH dedicando muito tempo analisando um número exorbitante de currículos e candidatos não conseguindo encontrar a oportunidade certa para o desenvolvimento da sua carreira são alguns dos cenários relacionados ao Recrutamento e Seleção.

A Kretos foi criada para atuar nesse contexto: trata-se de uma plataforma de recrutamento e seleção personalizada, que visa a reduzir custos no processo de contratação, tornando-o mais assertivo e otimizando a produtividade, garantindo uma atuação mais estratégica do setor de Recursos Humanos.

Além disso, a pandemia do novo Coronavírus mudou completamente a forma de trabalho de muitas empresas. Pesquisas mostram que apenas 21% das empresas utilizam métodos inovadores em processos de recrutamento e seleção, mais de 40% das companhias estão em busca de soluções de modernização nos processos de RH e 95% dos recrutadores acreditam que no futuro o processo de contratação e recrutamento será totalmente digital.

Alinhada com a nova perspectiva de futuro e com o seu propósito de valor, a Kretos oferece a solução completa para o mercado, aliando a tecnologia com o conhecimento de negócio, agregando facilidade, praticidade e inteligência artificial ao processo.

A Kretos oferece um sistema online que permite definir processos distintos, disponibilizando ferramentas e as melhores técnicas para aumentar a assertividade da escolha do talento certo para o seu time. Com facilidade e praticidade aliadas à inteligência artificial, o processo fica muito mais rápido e eficiente. Também há a preocupação com o colaborador, gerando novas oportunidades de crescimento, reduzindo o turnover, aumentando o engajamento e a satisfação dos profissionais.

Para alcançar a excelência em recrutamento e seleção, a Kretos mapeou os problemas recorrentes e definiu como pilares alcançar um número maior de candidatos e aplicar as melhores técnicas, tais como: teste de perfil, testes de conhecimentos técnicos e comportamentais, avaliação por vídeo e análise quantitativa dos critérios essenciais para cada vaga.

O sistema permite ainda a possibilidade de moldar a inteligência artificial para atender às necessidades especificas e ter a gestão de todos os processos, contando com ampla parceria das instituições de ensino de todo o país, o que potencializa a divulgação de vagas.

A Kretos atua com clientes de diversos segmentos e, pensando nas expectativas, necessidades e particularidades, disponibiliza um serviço totalmente personalizado. Como por exemplo, o Supermercado Andreazza, que buscou a solução devido ao grande volume de contratação e à necessidade de dar mais velocidade ao processo. A Rede Marista tem como premissa a agilidade e a qualidade dos currículos em âmbito nacional. E buscando inovar no processo, valorizar talentos internos e encontrar os melhores profissionais para a Móveis Florense, a Kretos foi a solução ideal.

A equipe da Kretos é formada por pessoas capacitadas e comprometidas em entregar excelência nos produtos e serviços oferecidos. O objetivo é tornar o recrutamento e seleção mais assertivo e dinâmico, reduzindo custos no processo e otimizando a produtividade, para garantir um papel muito mais estratégico do setor de recursos humanos.

Mais informações

Site: kretos.cc

Facebook: facebook.com/kretos.cc

Instagram: instagram.com/kretos.cc/