Caxias do Sul 25/04/2024

Simecs, Randon e Marcopolo entregam ventiladores pulmonares para equipar rede hospitalar de Caxias

15 equipamentos foram adquiridos em iniciativa conjunta como parte da campanha “Caxias contra a Covid-19”
Produzido por redação, 17/06/2020 às 14:38:39
Simecs, Randon e Marcopolo entregam ventiladores pulmonares para equipar rede hospitalar de Caxias
Lideranças empresariais se engajam em ações contra a pandemia
Foto: Andréia Copini

A união de esforços continua fazendo a diferença em Caxias do Sul neste momento de luta coletiva contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (17), mais uma mobilização fortalece essa corrente do bem, com a entrega de 15 ventiladores pulmonares para a prefeitura de Caxias do Sul, ação encabeçada por uma entidade e duas empresas: o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs), as Empresas Randon e a Marcopolo.

Os equipamentos serão utilizados nas unidades de tratamento intensivo (UTIs) em estruturação nos hospitais da cidade e foram adquiridos em estratégia conjunta como parte da campanha “Caxias contra a Covid-19”, liderada pela CIC Caxias e pela Secretaria Municipal da Saúde.

Os 15 ventiladores pulmonares são validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e receberam a calibração da empresa DHMed – Tecnologia Médica.

Além dessa iniciativa, a parceria entre Simecs, Empresas Randon e Marcopolo também coopera com outras ações de êxito na região, como é o caso do projeto de ventilador pulmonar Frank 5010, desenvolvido pela Universidade de Caxias do Sul, para cuja viabilização foram destinados recursos e componentes.

Leia também:
130 toneladas de alimentos são doadas a famílias caxienses que perderam renda
Empresas Randon entregam peças para fabricação de 200 ventiladores pulmonares