Caxias do Sul 25/04/2024

Shopping de Caxias do Sul muda de cara

Em obras, Bourbon San Pellegrino altera logomarca na fachada
Produzido por Silvana Toazza, 05/06/2020 às 16:09:54
Shopping de Caxias do Sul muda de cara
Marca Bourbon ganha evidência na fachada
Foto: Silvana Toazza

POR SILVANA TOAZZA

Quem circulou nas últimas semanas pelas imediações do Bourbon San Pellegrino, em Caxias do Sul, percebeu que as obras estão intensas, com parte da ampla fachada envidraçada cedendo lugar agora para tapumes. Mas o site identificou nesta sexta-feira (5) mais uma alteração importante: a fixação de uma nova logomarca, dessa vez enaltecendo o conceito Bourbon. Especula-se se o logotipo será complementado posteriormente pelo nome "San Pellegrino", agregando a denominação oficial do empreendimento.

Dessa forma, a marca Estação San Pelegrino, com a qual o shopping foi batizado em sua estreia, sai de cena definitivamente. Desde abril de 2018, após ter sido adquirido pelo Grupo Zaffari, o empreendimento foi rebatizado de Bourbon San Pellegrino (duplicando o L), com o objetivo de "manter sua essência, mas agregar um pouco de nós", salientou na época o executivo Roberto Zaffari.

O primeiro nome faz jus à tradicional bandeira da rede porto-alegrense para o nicho de shoppings, e ganhou complemento de San Pellegrino para não perder a essência da marca já consolidada. Passados esses anos, a palavra Bourbon agora ganha mais evidência e conversa com o atual momento do shopping, que busca ampliar a área destinada a seu supermercado Zaffari (há quem cogite que ele poderia inclusive ser transformado num hipermercado Bourbon).


Sai de cena a marca Estação San Pelegrino, com a qual o shopping foi batizado

Jardim de inverno

Mas a fixação de uma nova logomarca na fachada não é a única alteração visível do shopping. O site já adiantou que toda a parte frontal do empreendimento, antes tomada por calçada e escadarias, será substituída por um jardim fechado, uma espécie de jardim de inverno, ao qual o acesso só se dará pela parte interna. As obras continuam intensas e, aliadas às medidas de proteção contra o coronavírus, redirecionam o acesso para uma porta lateral, bloqueando o vaivém pela porta giratória.

Há muitas salas comerciais ociosas no empreendimento. Algumas lojas se despediram antes da pandemia, outras não voltaram em meados de abril após os 30 dias de shopping fechado.

Há quem avalie que o shopping busca liberar as áreas de pequenas lojas com vistas a aumentar o espaço físico do supermercado Zaffari, migrando as operações do térreo para os andares superiores, e atrair novas âncoras, unindo vários pontos comerciais.

Entenda melhor: COM ESPAÇOS OCIOSOS, BOURBON SAN PELLEGRINO ESTÁ EM OBRAS