Caxias do Sul 19/04/2024

Com espaços ociosos, Bourbon San Pellegrino está em obras

Embora tenha perdido lojas, shopping investe em remodelação de sua parte externa
Produzido por Silvana Toazza, 25/05/2020 às 16:44:04
Com espaços ociosos, Bourbon San Pellegrino está em obras
Obras estão intensas nas imediações do shopping
Foto: Silvana Toazza

As obras estão intensas nos arredores do Bourbon San Pellegrino, em Caxias do Sul. A ampla fachada envidraçada dá espaço agora a tapumes. O acesso, em função das medidas de restrição contra o coronavírus, foi redirecionado para uma porta lateral, bloqueando o vaivém pela porta giratória.

Não é apenas o efeito das regras de segurança em momentos de pandemia. O shopping está em obras. O site investigou e descobriu o motivo da movimentação de trabalhadores. Toda a parte frontal do shopping, antes tomada por calçada e escadarias, será substituída por um jardim fechado, uma espécie de jardim de inverno, ao qual o acesso só se dará pela parte interna.

A ampla fachada envidraçada dá espaço agora a tapumes

Lojas se despedem do shopping

Espaços fechados chamam a atenção de quem circula pelo empreendimento

Após 30 dias fechado, o Bourbon San Pellegrino reabriu as portas em meados de abril, mas nem todas as lojas se mantêm no empreendimento. Pelo menos quatro estabelecimentos se despediram do shopping (ou por estratégias próprias, mudança de endereço ou saída de mercado). São elas: a Rabusch, franquia de moda feminina; Kenpo Sports, de calçados e artigos esportivos; Multisom, de eletrônicos e instrumentos musicais; e Mania de Mulher, de acessórios femininos.

Rabusch, loja de moda feminina, fechou as portas no shopping

Multisom também deixou seu ponto no shopping

Antes delas, outras unidades deixaram o San Pellegrino, incluindo mais recentemente a Spiner (estande de tiro ao alvo) e a Kloster, pub-cervejaria instalada nas proximidades da praça de alimentação.

Há muitos espaços fechados no shopping, de lojas que se despediram do Bourbon San Pellegrino nos últimos anos, incluindo um paredão inteiro ao lado do Café Bella Gula. Entre o final de 2018 e início de 2019, cinco lojas vizinhas fecharam as portas naquele espaço.

Entre fontes do varejo, a percepção é de que o Bourbon San Pellegrino tem como estratégia liberar as áreas de pequenas lojas para mirar em dois movimentos: aumentar o espaço físico do supermercado Zaffari, migrando as operações do térreo para os andares superiores, e atrair lojas-âncora, unindo vários pontos comerciais.