Caxias do Sul 25/04/2024

Shopping da Serra investe em sistema de energia solar

Sustentabilidade e economia impulsionam projetos na área comercial
Produzido por Silvana Toazza, 30/10/2020 às 15:25:12
Shopping da Serra investe em sistema de energia solar
950 módulos foram instalados no telhado do empreendimento
Foto: Mauro Martins

Num momento em que cada vez mais empresas se conscientizam sobre a necessidade de utilizar os recursos naturais a seu favor, revertendo em diminuição de custos e visão ambiental, cresce de forma impressionante a procura por energia solar na Serra Gaúcha.

Mais um empreendimento adere a essa tendência que veio para ficar. Trata-se do Golden Center Shopping Atacadista, maior complexo de pronta entrega do Sul do Brasil, localizado em Farroupilha, que acaba de instalar em seu telhado 950 módulos para a geração da eletricidade a partir do sol.

O negócio foi viabilizado a partir de parceria com a Magnani Luz e Energia, com operações em Caxias do Sul e em Torres, e uma das maiores distribuidoras da gigante WEG no Estado.

“Cada vez mais os empreendimentos têm buscado a geração própria de energia, a partir do sol, como forma de sustentabilidade ambiental, mas também financeira, com economia capaz de cobrir o investimento”, destaca Carlos Magnani, diretor de Eficiência Energética da Magnani Luz e Energia, que comemora a parceria e a diversificação de setores atentos a essa oportunidade trazida pela tecnologia voltada à energia solar.

Para conhecer: o Golden Center Shopping Atacadista abriga mais de 80 marcas dos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. Recebe lojistas do Brasil todo para adquirir itens de moda para todas as estações.

Curiosidade: a Magnani foi a primeira empresa do setor em Caxias do Sul a possuir o sistema de energia solar conectado à Rio Grande Energia (RGE). Foi precursora no Estado a fazer a gestão das usinas de energia solar em tempo real, com um moderno sistema de monitoramento. Isso possibilita intervenções técnicas de forma rápida, ocasionando menos perdas para o cliente.

Assista no vídeo a seguir a instalação desse projeto de sustentabilidade no Golden Center:

Energia solar no Golden

Leia também:

Magnani instala sistema de energia solar em 11 postos da rede SIM