Caxias do Sul 20/04/2021

Sesc oferece 1,5 mil vagas de iniciação esportiva a crianças e jovens no RS

Filhos de famílias que recebem até 3 salários mínimos poderão participar de atividades pelo Programa de Gratuidade em 13 unidades, incluindo a de Caxias do Sul
Produzido por redação, 10/03/2021 às 10:23:44
Sesc oferece 1,5 mil vagas de iniciação esportiva a crianças e jovens no RS
Foto: reprodução

A pandemia traz preocupação para as famílias, inclusive devido à escassez de possibilidades de desenvolvimento a seus filhos. Na esteira contrária a esse pensamento, o Sesc/RS oferece uma oportunidade que pode representar um golaço para crianças e adolescentes de três a 17 anos.

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul está com inscrições abertas para atividades de iniciação esportiva em 13 unidades em 2021. Inicialmente, por conta das restrições impostas pela Covid-19, as atividades ocorrerão de forma online com diversas opções de turmas e turnos.

Serão disponibilizadas 1.485 vagas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade, destinado a famílias que recebem até três salários mínimos nacionais. O projeto abarca as modalidades esportivas de futebol, futsal, futebol society, basquete, judô, vôlei, handebol e atividades lúdicas.

Os jovens participam de campeonatos e torneios locais e regionais em que colocam em prática as habilidades que adquirem no projeto. A proposta é estimular o desenvolvimento de valores e atitudes positivas como companheirismo, autocontrole, cooperação e respeito ao adversário.

Assim que os protocolos sanitários permitirem, as cidades de Caxias do Sul, Porto Alegre (unidades Protásio Alves e Navegantes), Passo Fundo, Camaquã, Montenegro, Cachoeira do Sul, São Borja, Santa Cruz do Sul, Tramandaí, Erechim, Ijuí e Chuí terão aulas presenciais.

As inscrições devem ser realizadas diretamente em cada unidade participante, de acordo com o funcionamento local, ou preenchendo formulário de contato disponível no site https://www.sesc-rs.com.br/esporte/iniciacaoesportiva/. No mesmo endereço eletrônico, também é possível encontrar o edital e informações sobre as modalidades disponíveis.

Aulão Ao Vivo

Para marcar o início do projeto, no dia 15/03 (próxima segunda-feira), às 18h30, na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com.br/sescrs), ocorrerá um aulão ao vivo, no qual serão esclarecidas dúvidas sobre o projeto, além de proporcionar a prática de atividade física aos espectadores.