Caxias do Sul 26/04/2024

Serra Gaúcha ganha novo site de notícias

Portal de notícias enfocará primordialmente as áreas de Economia e Cultura, atendendo ao lema de que “não existe desenvolvimento econômico sem cultura”
Produzido por Silvana Toazza, 13/03/2020 às 09:34:16
Serra Gaúcha ganha novo site de notícias
Jornal eletrônico mostrará e antecipará as movimentações e os bastidores econômicos, empresariais e culturais da região
Foto: Celso Tissot

O site Silvana Toazza Conteúdo com Credibilidade entra no ar em março de 2020 com o propósito de conceder voz aos empreendedores, às iniciativas inovadoras e à multiplicação de bons exemplos empresariais e culturais que inspiram o progresso da Serra Gaúcha. Temos convicção de que não existe desenvolvimento sem cultura. Por isso, o site opta por entrelaçar esses dois temas que trilham juntos um caminho cujo horizonte espelha o progresso e a qualidade de vida da população.

O portal de notícias www.silvanatoazza.com.br será atualizado constantemente, mostrando e antecipando as movimentações e os bastidores econômicos, empresariais e culturais da região, e suas notícias ganharão ainda notoriedade nas redes sociais dos jornalistas e da própria marca. O público pode ainda seguir a fanpage Silvana Toazza Conteúdo com Credibilidade. O jornal eletrônico entra oficialmente no ar na noite de 13 de março de 2020, em evento de apresentação com coquetel, que tem como moldura o clube social da sede campestre do Recreio Cruzeiro, em Caxias do Sul, com a presença de convidados que representam a essência dos universos empresarial e cultural da região.

O empreendimento é fruto da união dos talentos e das trajetórias dos jornalistas Silvana Toazza e Marcos Fernando Kirst, ambos com amplo e extenso currículo de atuação nas áreas jornalística e cultural da região. O site é um produto da empresa Calíope Comunicação, Marketing e Publicações Ltda, da qual ambos são sócios-proprietários.

A opção é seguir um modelo de negócio que não onere o leitor, uma vez que consideramos que informação é uma das principais ferramentas de conscientização e formação de cidadania. O critério para a veiculação de uma informação respeita os pré-requisitos jornalísticos: ser notícia e ter interesse público. Nesse caso, os dois jornalistas atuarão como curadores em busca das melhores histórias, veiculadas por meio de textos, fotos e vídeos.

É um endereço na internet que requer apenas duas vertentes para existir: gente que faz e gente que luta para que a Serra Gaúcha garanta seu nobre espaço no mapa brasileiro como modelo de região industrial, econômica, empresarial, agrícola, turística, tecnológica, cultural... Contamos com vocês para sermos o espelho econômico, empresarial e cultural da nossa terra!