Caxias do Sul 28/03/2024

Serra Gaúcha ganha guia de contatos online para incentivar o consumo local

Plataforma Zap do Local direciona clientes ao WhatsApp de empreendedores de Caxias e região
Produzido por redação, 29/04/2020 às 18:54:02
Serra Gaúcha ganha guia de contatos online para incentivar o consumo local
Empresas interessadas poderão se cadastrar no site zapdolocal.com.br
Foto: Diori Lovatto Ricaldi

De um lado, o coronavírus mudou os hábitos de consumo das famílias. Do outro, as empresas precisam se reinventar para garantir a sustentabilidade a partir de vendas online.

No meio dessa equação, uma nova forcinha: para impulsionar a economia de Caxias e região, nasce nesta sexta (dia 1º) o Zap do Local, um guia de contatos de WhatsApp de negócios locais, com botão que direciona o consumidor direto para o contato do empreendedor que tenha sua empresa cadastrada, incentivando os negócios pela internet.

O funcionamento da ferramenta promete ser simples, e atenderá de forma gratuita toda a Serra Gaúcha.

O propósito é aproximar clientes que não querem sair de casa e podem se conectar à distância diretamente com os fornecedores da região, que garantirão mais um canal de divulgação de venda de produtos ou serviços localmente direto pelo Whats.

Detalhe: a plataforma é aberta a qualquer tipo de produto ou serviço, incluindo franquias com proprietários locais.

Para entender: o serviço é uma iniciativa sem fins lucrativos da Canvas360º Intermediação de Compra e Venda de Empresas.

“Conversamos com vários empresários locais e, vendo a dificuldade que eles estão passando em função da Covid-19, pensamos em fazer algo que ajudasse esses empreendedores a vender mais. Além disso, a pandemia aumentou a demanda pela venda online, mas é difícil desenvolver um e-commerce do zero e torná-lo conhecido. Vender pelo WhatsApp torna a relação mais humana e mais quente, e a ferramenta já é conhecida nas relações de consumo locais”, pontua Diori Lovatto Ricaldi, diretor da Canvas360º.

O caminho: as empresas interessadas poderão se cadastrar no site zapdolocal.com.br ou pelo Whats (54) 99219.1005.