Caxias do Sul 23/04/2024

Sem tapumes: 1º edifício verde de Caxias presenteia a comunidade com minipraça temática

Com bancos e balanço, espaço pode ser acessado diariamente na antiga Chácara dos Eberle, no bairro Exposição
Produzido por redação, 22/10/2021 às 10:17:59
Sem tapumes: 1º edifício verde de Caxias presenteia a comunidade com minipraça temática
Foto: Jaqueline Clamer

Uma minipraça temática com bancos e um balanço que chega como um convite para o público desfrutar de momentos em meio à natureza. O espaço nasce como um cartão de visitas ao primeiro edifício verde e certificado de Caxias do Sul, o Bosco Esposizione, que a Construesse Construtora e Incorporadora erguerá em meio à histórica Chácara dos Eberle, no bairro Exposição.

Antes do início da construção do empreendimento, concebido para ser uma construção sustentável, ou seja, harmonizada com o meio ambiente, a comunidade caxiense foi presenteada na última semana com o Giardino del Bosco, nome do pequeno bosque. A praça pode ser acessada sem custo, diariamente, das 8h às 19h, na Rua Santos Dumont, 1.244, próximo ao Parque dos Macaquinhos, no bairro Exposição.

Os tradicionais tapumes deram lugar a um espaço planejado num dos eternos pontos de referência de Caxias do Sul, destaca a sócia-administradora da Construesse, Ana Lúcia Sebben. Para marcar o lançamento do Giardino, a Construesse lança uma promoção: os autores das 15 fotos junto ao balanço, publicadas no Instagram e que receberem mais curtidas, serão brindados com uma almofada personalizada do Bosco Esposizione. A campanha contemplará as imagens postadas entre os dias 14 e 31 de outubro. O espaço ficará aberto à comunidade até dezembro.

Leia também:

Edifício verde é lançado em Caxias do Sul