Caxias do Sul 05/05/2024

Seis vinícolas da Serra se unem para traçar estratégias conjuntas no país

Cantinas de jovens produtores promovem a nova "cara" do vinho nacional num projeto colaborativo
Produzido por Silvana Toazza, 27/06/2023 às 16:42:04
Seis vinícolas da Serra se unem para traçar estratégias conjuntas no país
Alan Larroza (Bodega Iribarrem), Bruna Cristofoli (Cristofoli Vinhos de Família), Vagner de Vargas Marchi (Vinícola Monte Sant'Ana), Natália Taffarel (Cave Antiga), Lucas Foppa Alves (Tenuta Foppa & Ambrosi) e Eloísa Domeneghini (Garbo Enologia Criativa)
Foto: Divulgação

Seis vinícolas de jovens produtores da Serra Gaúcha unem forças para promover a nova "cara" do vinho nacional num projeto colaborativo. Embaladas pela conexão de amizade entre os enólogos e famílias gestoras, e unidas pelo mesmo propósito, de atuar de forma conjunta para promover a qualidade e impulsionar o crescimento de suas marcas, as seis empresas tiram a rolha do Projeto NOVOS TALENTOS.

O grupo é formado pelas vinícolas Bodega Iribarrem (Bento Gonçalves – Vale dos Vinhedos), Cave Antiga (Farroupilha), Cristofoli Vinhos de Família (Bento Gonçalves – Rota Cantinas Históricas), Garbo Enologia Criativa (Bento Gonçalves – Caminhos de Pedra), Monte Sant'Ana (São Marcos) e Tenuta Foppa & Ambrosi (Garibaldi), todas localizadas em importantes regiões vitivinícolas da região.

Juntos, os profissionais que representam essas marcas mapearam regiões-alvo para dar início a um amplo trabalho que passa pela troca de informações e experiências. A estreia foi em Santa Catarina, em Florianópolis e Balneário Camboriú, seguida por ações estratégicas em Ribeirão Preto e Campinas, no interior paulista. Cada encontro prevê rodadas de negócios, degustações e harmonizações, sempre idealizadas em hotéis e restaurantes.

Visibilidade ao terroir brasileiro

Unidos em cooperação, o grupo NOVOS TALENTOS quer ir além da prospecção comercial, promovendo eventos com parceiros, treinando profissionais e conduzindo degustações exclusivas, sempre em conjunto. Ao combinar portfólios, o projeto tem o objetivo de facilitar o processo de compra por parte de distribuidores e clientes, disponibilizando mais de 80 rótulos de vinhos e espumantes de alto padrão e muita personalidade.

Jovem, porém maduro, o time de seis vinícolas também vai focar esforços na participação em feiras e eventos selecionados como um bloco em ações de marketing, ampliando a visibilidade dos vinhos brasileiros.