Seis vinícolas de jovens produtores da Serra Gaúcha unem forças para promover a nova "cara" do vinho nacional num projeto colaborativo. Embaladas pela conexão de amizade entre os enólogos e famílias gestoras, e unidas pelo mesmo propósito, de atuar de forma conjunta para promover a qualidade e impulsionar o crescimento de suas marcas, as seis empresas tiram a rolha do Projeto NOVOS TALENTOS.
O grupo é formado pelas vinícolas Bodega Iribarrem (Bento Gonçalves – Vale dos Vinhedos), Cave Antiga (Farroupilha), Cristofoli Vinhos de Família (Bento Gonçalves – Rota Cantinas Históricas), Garbo Enologia Criativa (Bento Gonçalves – Caminhos de Pedra), Monte Sant'Ana (São Marcos) e Tenuta Foppa & Ambrosi (Garibaldi), todas localizadas em importantes regiões vitivinícolas da região.
Juntos, os profissionais que representam essas marcas mapearam regiões-alvo para dar início a um amplo trabalho que passa pela troca de informações e experiências. A estreia foi em Santa Catarina, em Florianópolis e Balneário Camboriú, seguida por ações estratégicas em Ribeirão Preto e Campinas, no interior paulista. Cada encontro prevê rodadas de negócios, degustações e harmonizações, sempre idealizadas em hotéis e restaurantes.
Visibilidade ao terroir brasileiro
Unidos em cooperação, o grupo NOVOS TALENTOS quer ir além da prospecção comercial, promovendo eventos com parceiros, treinando profissionais e conduzindo degustações exclusivas, sempre em conjunto. Ao combinar portfólios, o projeto tem o objetivo de facilitar o processo de compra por parte de distribuidores e clientes, disponibilizando mais de 80 rótulos de vinhos e espumantes de alto padrão e muita personalidade.
Jovem, porém maduro, o time de seis vinícolas também vai focar esforços na participação em feiras e eventos selecionados como um bloco em ações de marketing, ampliando a visibilidade dos vinhos brasileiros.