Caxias do Sul 28/09/2021

Se você é um cozinheiro amador, inscreva-se no concurso Gold Chef Brasil

Apresente seu talento culinário e concorra a uma bolsa de estudos na Escola de Gastronomia da UCS, em Flores da Cunha
Produzido por redação, 08/09/2021 às 11:34:59
Se você é um cozinheiro amador, inscreva-se no concurso Gold Chef Brasil
Jurados avaliarão as criações culinárias
Foto: Jeff Carnelutti

Chefs amadores poderão evidenciar seus dotes culinários em jantares no concurso organizado pelo Centro Empresarial de Flores da Cunha, Escola de Gastronomia da UCS e Dica de Chef. Isso porque estão abertas as inscrições, até 17 de outubro, para o concurso Gold Chef Brasil 2021, sob o tema "Mostre para o Brasil o Chef que tem na sua cozinha”. Essa será a terceira edição do concurso que busca incentivar a gastronomia brasileira.

Para participar, é preciso acessar o site www.goldchefbrasil.com.br e preencher os dados solicitados. Em seguida, será enviado um e-mail para o endereço eletrônico indicado com instruções a fim de prosseguir com a inscrição, que só será validada mediante o envio de uma receita inédita com fotos do participante e do prato executado. O concurso é cultural, e não exige a aquisição de nenhum item. Basta ter mais de 18 anos, saber cozinhar, não ter nenhuma relação profissional com a gastronomia e estar disposto a concorrer.

A competição foi deflagrada no dia 1º de setembro, com o lançamento do site e redes sociais oficiais do concurso. Após o término das inscrições, os registros dos pratos enviados serão avaliados por uma comissão julgadora que irá escolher os oito finalistas.

Esses oito participantes irão a Flores da Cunha, município referência em produção de uvas e vinhos, executar o prato inscrito em um jantar para 20 pessoas avaliadoras. Cada finalista executará seu prato em um dia determinado, na Escola de Gastronomia da UCS.

Ao final dos oito jantares, no dia 9 de dezembro de 2021, será divulgado nas mídias do concurso Gold Chef Brasil o candidato que obteve a nota mais alta no dia da execução de seu prato, sendo esse o vencedor do concurso.

A grande estrela de sabor ganhará uma bolsa de estudos para realização do curso de Chef de Cozinha Intensivo na Escola de Gastronomia UCS/Icif em Flores da Cunha, em 2022, além de um kit especial de produtos do Centro Empresarial de Flores da Cunha, o troféu de campeão do concurso Gold Chef Brasil 2021 e um kit Chef Century Tramontina (20 peças) com utensílios para cozinha. Todos os candidatos terão as despesas pagas, incluindo hospedagem, viagens e alimentação.

As duas primeiras edições do concurso Gold Chef ocorreram em 2016 e em 2017, e foram realizadas pela Cooperativa Vinícola Garibaldi e a empresa idealizadora, Dica de Chef.

O Centro Empresarial de Flores da Cunha aderiu à ideia com vistas a promover o município, incentivar e envolver seus associados na proposta, considerando que a entidade representa setores produtivos locais, dentre eles, Vinhos, Turismo e Gastronomia. Os 160 avaliadores (8 jantares com 20 convidados cada um) serão escolhidos dentre personalidades locais, influenciadores convidados, além dos associados ao Centro Empresarial de Flores da Cunha.

Fique atento

O que: Concurso Gold Chef Brasil

Inscrições: de 1º de setembro a 17 de outubro. Regulamento pelo site http://www.goldchefbrasil.com.br

Promoção: Centro Empresarial de Flores da Cunha, Escola de Gastronomia da UCS e Dica de Chef