Caxias do Sul 27/05/2024

Rede serrana inicia construção de hotel junto ao aeroporto de Porto Alegre

Empreendimento receberá investimento de R$ 45 milhões
Produzido por Silvana Toazza, 26/04/2024 às 10:19:13
Rede serrana inicia construção de hotel junto ao aeroporto de Porto Alegre
Hotel será construído onde funcionava o estacionamento aberto do terminal
Foto: Laghetto, reprodução

O dia 30 de abril (esta terça-feira) marca o lançamento da pedra fundamental do hotel da rede serrana Laghetto junto ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Com investimento previsto de R$ 45 milhões, o empreendimento será erguido no terreno em que funcionava o estacionamento aberto. As obras estão em estágio inicial, com a colocação de tapumes para preparar o terreno para a construção do projeto batizado de Laghetto Aeroporto.

A estrutura contará com 179 apartamentos, projetados para atender tanto o público corporativo quanto os turistas em busca de lazer. Além dos quartos, a infraestrutura do Laghetto Aeroporto incluirá uma academia, sala de reuniões, restaurante e bar com vista privilegiada para o aeroporto e o Rio Guaíba.

Com previsão de abertura para o segundo semestre de 2026, o Laghetto Aeroporto representa uma parceria estratégica entre a Rede Laghetto e a Fraport, a concessionária do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O contrato estabelecido entre as partes engloba não apenas a construção, mas também a implementação, operação e administração do hotel por parte da Laghetto. O projeto recebeu a anuência do Ministério de Portos e Aeroportos para uma concessão de 49 anos do terreno.

Fundada em 1989, em Gramado, a gaúcha Laghetto conta com 12 hotéis em Gramado, dois em Canela e dois em Bento Gonçalves, além de marcar presença em Rio Grande, São Paulo e Rio de Janeiro. O Laghetto Aeroporto será a terceira unidade da marca na capital gaúcha.