Caxias do Sul 19/04/2024

Randon está no time das 100 empresas mais conectadas com startups no Brasil

Grupo caxiense foi premiado entre 3.334 companhias avaliadas em 2021
Produzido por redação, 27/08/2021 às 10:31:21
Randon está no time das 100 empresas mais conectadas com startups no Brasil
Daniel Ely, vice-presidente Executivo, com o troféu
Foto: Alex Battistel

Pelo terceiro ano consecutivo, as Empresas Randon figuram na lista das 100 empresas brasileiras mais conectadas com startups no país. É o que aponta o ranking Top 100 Open Corps. A companhia, com sede em Caxias do Sul, foi reconhecida e premiada entre 3.334 corporações avaliadas, e foi destaque no ranking 100 Open Startups 2021, como TOP 5 Indústria Automotiva.

Atualmente, as Empresas Randon contam com mais de 50 startups conectadas a diversas áreas, desde serviços, backoffice e até projetos, produtos e serviços estratégicos. Além disso, em 2020, a companhia apresentou ao mercado a Randon Ventures, que já está instigando novos modelos e focos de negócio dentro da empresa.

Em pouco mais de um ano de atuação, a Randon Ventures destaca-se com os seguintes investimentos: TruggHub, Abbiamo, Grupo Delta, TruckHelp e Soon (conhecida anteriormente como Reboque.me), além da parceria com a 4all, que concretizou a criação de uma nova companhia para oferecer serviços financeiros digitais, por meio do projeto R4.

Na mesma linha, as Empresas Randon ainda se notabilizam com a Conexo, um espaço físico e digital de inovação aberta, que tem como foco conectar empresas, empreendedores e startups por meio da colaboração e da cocriação.

Perfil de uma Open Corp campeã, de acordo com o estudo:

• É uma grande empresa – 99% das TOP 100 Open Corps são grandes empresas.

• Tem um programa de inovação aberta estruturado e visível ao mercado – as empresas com programas estruturados são até sete vezes mais efetivas em fechar contratos do que as que não têm.

• Se comunica com o mercado e ecossistema reforçando sua disposição em desenvolver inovação aberta com startups.

• Tem ao menos três programas de inovação aberta, mecanismos de investimento ou programas de P&D.

Sobre as Empresas Randon

Com mais de 70 anos de história, as Empresas Randon alcançaram presença global e liderança nos setores de semirreboques, vagões ferroviários, autopeças e serviços. A organização tem sede em Caxias do Sul, conta com 27 unidades industriais e está presente em mais de 100 países.

Tem sob seu guarda-chuva as empresas Randon Implementos, Fras-le, Castertech, Suspensys, Master, JOST Brasil, CTR – Centro Tecnológico Randon, Randon Ventures, Conexo, Randon Tech Solutions – RTS Industry, Randon Consórcios, Randon Corretora de Seguros e Banco Randon.