Caxias do Sul 19/04/2024

Quando a colônia chega em casa

Novo e-commerce começou a funcionar neste mês em Caxias do Sul resgatando os sabores do interior
Produzido por Silvana Toazza, 18/11/2021 às 10:42:33
Quando a colônia chega em casa
Colônia Virtual oferece produtos pela internet ou para retirada na loja física
Foto: divulgação

Ao sentir saudades do pão apetitoso feito pela nona, dos salames e queijos coloniais ou de um agnolini para aquela sopa restauradora, o cliente pode acessar itens assim de sabor da infância na palma da mão. Isso porque saiu do forno, na última semana, a Colônia Virtual, que permite a aquisição de produtos pela internet, com a comodidade de recebê-los logo na sequência, no endereço indicado.

A intenção é oferecer delícias coloniais de qualidade a preços justos e com toda a agilidade propiciada pelas ferramentas tecnológicas. A ideia desta startup do comércio começou a ser acalentada entre os proprietários, os jornalistas Alessandro Valim e Elizangela Beto, no decorrer de 2020.


Sede física evoca elementos do mundo do vinho

O avanço do comércio eletrônico durante a pandemia e a escassez de lojas especializadas no setor com atendimento online atiçaram a curiosidade, e o planejamento começou. As ações foram intensificadas neste segundo semestre, e em 11 de novembro a operação oficialmente ganhou vida. A lógica do negócio é que o cliente possa fazer a compra e o pagamento totalmente de forma virtual, na página www.coloniavirtual.com.br, utilizando o celular ou o computador.

Foi criado um site, com layout desenvolvido pela Hit Digital, e que utiliza a plataforma Loja Integrada. Mais comodidades estão previstas para o consumidor. Também é possível fazer a compra no site e retirar o produto na sede da Colônia Virtual, ficando isento da taxa de entrega. Outra opção é encaminhar a aquisição pelo WhatsApp (54) 98447.5812.

Após longa pesquisa no mercado regional, chegou-se a um mix formado por 192 itens, entre bebidas (suco de uva, espumantes, vinhos finos e vinhos de mesa), embutidos (salames, linguiças, copas), queijos de 15 variedades, antepastos, geleias, conservas, doce de leite, mel, pão colonial, biscoitos e linha de massas e congelados.

Site: www.coloniavirtual.com.br
Sede física (para retirada ou compras no varejo): Rua Governador Roberto Silveira, 1224 – Térreo – bairro Pio X – Caxias do Sul (RS) - (54) 98447.5812