Caxias do Sul 26/04/2024

Prefeitura de Caxias decreta luto oficial pela morte de Ovídio Deitos

Empresário deixa contribuições como vereador, presidente da Câmara Municipal e presidente da Festa da Uva
Produzido por redação, 08/03/2021 às 12:58:20
Prefeitura de Caxias decreta luto oficial pela morte de Ovídio Deitos
Foto: divulgação

O empresário e ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal e ex-presidente da Festa da Uva, Ovídio Deitos, 80 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (08/03), deixando um legado significativo nas áreas empresarial, política e comunitária.

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Deitos, que vinha enfrentando problemas de saúde. As bandeiras localizadas no Centro Administrativo também foram colocadas à meia-haste para homenageá-lo.

"Caxias perde um grande empresário. A área de urbanização de Caxias do Sul deve muito à liderança e à capacidade do Ovídio. Perco um grande amigo, tínhamos uma relação de extrema confiança. Além de ser um político íntegro, líder nato, que marcou época e deixou um legado por onde passou. Lamentamos muito e a cidade perde mais um de seus baluartes da economia", salientou o prefeito Adiló, ao lamentar o falecimento.

Nascido em 20 de outubro de 1940, Ovídio Deitos foi vereador entre 1972 e 1982 e presidente da Câmara Municipal em 1973 e 1974. Foi presidente da Festa da Uva S/A e presidente da Comissão Comunitária em 2004 e, na sua gestão, foi construído o Munumento Jesus do Terceiro Milênio.

Além de empresário, fundador da empresa Urbanizadora Rodobrás, responsável por inúmeros loteamentos na cidade, também ocupou o ofício de jornalista, concorreu a prefeito duas vezes e também a deputado estadual.

Natural de Carlos Barbosa, Ovídio deixa a esposa, Glaci Dolores, duas filhas e três netos.

.