Caxias do Sul 27/04/2024

Personalidades da cultura em retratos na Galeria Municipal de Arte

Exposição "100 RITRATTI", da artista Graça Craidy, estreia em sintonia com o clima da 38ª Feira do Livro de Caxias do Sul
Produzido por redação, 26/09/2022 às 15:01:52
Personalidades da cultura em retratos na Galeria Municipal de Arte
Filósofo caxiense Gerd Bornheim é uma das personalidades retratadas pela artista
Foto: Graça Craidy

A 38ª Feira do Livro de Caxias do Sul, por meio da Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim (junto à Casa da Cultura, na Rua Dr. Montaury, 1.333), promove nesta sexta-feira, dia 30 de setembro, a partir das 11h, a abertura da exposição "100 RITRATTI", da artista Graça Craidy.

As obras estarão expostas para visitação no local até o dia 29 de outubro. A exposição é composta por uma centena de retratos de celebridades do mundo da literatura, da música, das artes visuais e de outras áreas, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Marcel Proust, Erico Verissimo, Frida Kahlo, Franz Kafka, Lupicínio Rodrigues, Mick Jagger, Papa Francisco, Pelé, entre outros.

Frida Kahlo também integra o time de famosos retratados (Foto: Graça Craidy)

Graça Craidy é graduada e mestre em Comunicação, estudou Desenho e Pintura no Atelier Livre de Porto Alegre, na Itália, em Roma e em Florença. A artista já montou mais de 20 mostras individuais e participou de mais de 40 exposições coletivas. Apaixonada por retratos em todas as suas técnicas, Graça confessa que a sua paixão vem do sentimento de desvendar a alma de cada retratado.

As telas da mostra chegam para se unir aos livros da 38ª Feira do Livro de Caxias do Sul (que ocorre de 30 de setembro a 16 de outubro). A exposição "100 RITRATTI" ficará aberta para visitação de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h, gratuitamente.