Caxias do Sul 26/04/2024

Parceria possibilita que restaurante caxiense agregue estacionamento com recarga para carro elétrico

Duas empresas locais apostam na cooperação para potencializar negócios
Produzido por Silvana Toazza, 31/03/2022 às 15:36:02
Parceria possibilita que restaurante caxiense agregue estacionamento com recarga para carro elétrico
Parceria envolve estabelecimentos vizinhos
Foto: Mauro Martins

Os novos tempos exigem cooperação. Demandam um olhar apurado para estratégias que resultem em benefícios coletivos. Foi com essa percepção aguçada que duas tradicionais empresas de Caxias do Sul selaram parceria, o que possibilita que a região central da cidade passe a usufruir do primeiro restaurante com oferta de carregador para veículo elétrico, um mercado que não para de crescer.

A novidade estreou recentemente junto à Nella Pietra Pizza situada na Avenida Rubem Bento Alves, 4.575, na Perimetral Norte, nas proximidades de acesso aos pavilhões da Festa da Uva. Isso porque, com as mudanças no trânsito, aliadas a obras de construção civil num terreno baldio ao lado, a pizzaria perdeu seu estacionamento, gerando preocupação.

A solução foi encontrada junto ao empreendimento vizinho: a Magnani Luz e Energia. A empresa passou, então, a disponibilizar seu estacionamento ao lado, que era ocioso à noite, justamente no período de atendimento do restaurante. E, como uma cereja do bolo, já vem estruturado com carregador de automóvel e motocicleta elétrica, um grande diferencial para o ramo gastronômico na cidade.

Estacionamento da Magnani conta com estação de recarga (Foto: Mauro Martins)

“O mundo é da cooperação. Foi uma solução para a Nella Pietra e, para nós, uma vitrine de divulgação junto aos seus clientes de nossa marca e de nossas soluções em iluminação, energia solar e recarga elétrica”, ilustra Paulo Magnani, diretor geral da Magnani Luz e Energia, empresário com uma visão estratégica para causas coletivas.

O diretor da rede Nella Pietra Pizza, Fabio Centenaro, comemora a parceria com a Magnani. Explica que, com as mudanças do trânsito na Perimetral Norte, retirando a faixa de estacionamento, e a perda do terreno de esquina, onde uma obra está em andamento, sua pizzaria estava a um passo da inviabilização nesse endereço por dificuldades relativas a onde deixar os carros dos frequentadores. A solução veio da amizade com o vizinho Paulo Magnani, que lhe ofereceu essa oportunidade.

“Em Caxias do Sul, não se tem a cultura de ir ao restaurante de transporte público, ou de bicicleta, ou de táxi e Uber. Aqui se faz fundamental ter estacionamento para os veículos dos clientes. A solução na parceria com a Magnani foi perfeita. O estacionamento deles, próximo, é iluminado e agrega o carregador para carro elétrico, tornando-nos um dos primeiros restaurantes da cidade com esse diferencial. Já estamos comunicando a novidade aos nossos clientes e isso gera muito valor à nossa casa”, festeja Centenaro.

Ou seja, aquilo que podia se desenhar como um grande problema, se descortinou como uma solução coletiva, no legítimo jargão “ganha-ganha”.

Pitada extra: há outro empreendimento do ramo gastronômico de Caxias do Sul com estação de recaga para veículo elétrico, mas não na área central. Trata-se da Casa Fagundes, no distrito de Vila Cristina.

Pizzaria Nella Pietra

Av. Rubem Bento Alves, 4.575 - (54) 3202-5000

Abertura às 19h

Magnani Luz e Energia

Av. Rubem Bento Alves, 4.549 - (54) 4009-5255

Leia também:

1ª rota do veículo elétrico do RS aciona as três primeiras estações de recarga