Caxias do Sul 19/04/2024

Os novos rumos das cidades pós-pandemia em debate

Décima edição do projeto City Talk ocorre dia 26 de outubro em Caxias, em formato virtual
Produzido por redação, 18/10/2020 às 08:04:10
Os novos rumos das cidades pós-pandemia em debate
City Talk realizado em fevereiro de 2019, ao ar livre, sob o tema "Escada das Virtudes"
Foto: Arquivo Vivacidade

O projeto “Vivacidade” promove, dia 26 de outubro (uma segunda-feira), a décima edição do evento City Talk, desta vez com foco na discussão sobre os caminhos para fortalecer as comunidades. O encontro virtual contará com três participantes convidados e tem o apoio institucional da ONU-Habitat, integrando a programação do Outubro Urbano.

O tema do Circuito Urbano deste ano é “Cidades Pós-COVID-19: Diálogos entre Brasil e África Lusófona”. Para tratar desse assunto, foram convidados Chiquinho Divilas, Gabriela Oliveira e Tiago Pavelski (confira currículos abaixo). A moderação será da jornalista e co-fundadora do Vivacidade, Paula Valduga.

Esse diálogo acontece na 10ª edição do City Talk. Um laboratório de ativações urbanas, o Vivacidade encontra nos cities talks inspirações para o desenvolvimento de seus projetos, suas iniciativas e seus manifestos.

A ONU-Habitat, Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, é a agência da ONU responsável por promover o desenvolvimento urbano sustentável. O Outubro Urbano acontece entre o Dia Mundial do Habitat, comemorado na primeira segunda-feira do mês, e se encerra no Dia Mundial das Cidades, em 31 de outubro. Nas duas edições anteriores, impactou 24 Estados e mais de 70 cidades. Os mais de 200 eventos realizados envolveram mais de 100 organizações e 34 mil participantes.

SERVIÇO

O quê: City Talk 10ª edição: Quais são os caminhos para fortalecer as comunidades?

Quando: 26 de outubro

Horário: 19h

Onde: virtual. Realizado no Zoom, com transmissão ao vivo no YouTube do Circuito Urbano
Quanto: gratuito

Inscrições: www.sympla.com.br/vivacidade

OS PARTICIPANTES

Moderadora: Paula Valduga

Foto: Arquivo pessoal

É jornalista, especialista em Jornalismo Digital e autora de dois livros. Trabalha com assessoria de imprensa, gestão de mídias sociais e produção de conteúdo.

Convidados:
Chiquinho Divilas

Foto: Arquivo pessoal

É rapper, educador social, doutorando e mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Feevale-RS.

Gabriela Oliveira

Foto: Carla Souza

É designer, consultora e empreendedora nas áreas das indústrias criativas e educação. TEDx Speaker com tema envolvendo vivência como mulher negra e empreendedora. Autora do livro Uma atitude por dia - por um mundo com menos racismo.

Tiago Pavelski

Foto: Arquivo pessoal

É pai, presidente da Associação de Recicladores Belo Horizonte na cidade de Caxias do Sul e defende a valorização do importante trabalho de reciclagem.