Caxias do Sul 25/04/2024

Os efeitos da pandemia em mostra audiovisual

Sala de Exposições do Ordovás recebe as obras de "(In) Transitório", de Angela Pimentel, a partir desta sexta-feira
Produzido por redação, 04/02/2021 às 15:05:58
Os efeitos da pandemia em mostra audiovisual
Fotógrafa Angela Pimentel traz nova exposição a partir desta sexta-feira
Foto: Angela Pimentel

A fotógrafa caxiense Angela Pimentel abre nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro, sua exposição “(In) Transitório”, na Sala de Exposições do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. A curadoria é da artista e professora do curso de Artes Visuais da UCS, Glaucis de Morais.

A mostra apresenta uma série de 16 obras fotográficas e audiovisuais que têm como tema alguns dos efeitos gerados pelo isolamento social, durante a pandemia da Covid-19. Todas as obras foram criadas entre os meses de julho e outubro de 2020, inspiradas nos relatos de pessoas que descreveram seus anseios através de um questionário disponibilizado nas mídias sociais.

Os trabalhos abordam, a partir de elementos simbólicos e subjetivos, questões como falta do contato e presença física do outro, medo da morte, desejo de transformação, restrição do livre trânsito no espaço público, sentimento de descaso e ansiedade, partindo da perspectiva do espaço interno de nossas casas.

A exposição terá sua abertura oficial de forma virtual nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro, na UAV DIGITAL e poderá ser conferida presencialmente de terça a sexta, das 9h às 22h; segundas, das 9h às 16h e nos finais de semanas, das 15h às 22h, permanecendo até o dia 28 de fevereiro.

No decorrer do período da exposição, haverá um bate-papo com artista e a curadora sobre a exposição e o processo de criação e, na sequência, sobre fotografia contemporânea com mais um artista convidado.

O encontro será virtual, através do Google Meet, no dia 24 de fevereiro, quarta-feira, às 19h. Os interessados podem se inscrever na atividade através da UAV DIGITAL até 22 de fevereiro, gratuitamente.

A exposição fica até o dia 28 de fevereiro em cartaz e poderá ser conferida virtualmente pela UAV DIGITAL e presencialmente com os protocolos de segurança do Centro de Cultura Ordovás.

Serviço:

Exposição (In) Transitório, de Angela Pimental, com curadoria de Glaucis de Morais

Período: 5 a 28 de fevereiro de 2021

Local: Sala de Exposições do Centro de Cultura Ordovás

Atividade: Bate papo com Angela Pimentel, Glaucis de Morais e convidados sobre Fotografia Contemporânea

Local: através do Google Meet

Data: Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Horário: 19h.

Inscrições gratuitas pela UAV DIGTIAL (https://sites.google.com/view/uavdigital), até 22 de fevereiro