Caxias do Sul 20/04/2024

Onze visões de arte no Centro de Cultura Ordovás

Exposição "Plural", dos artistas porto-alegrenses do “grupo11mais”, entra em cena em Caxias do Sul a partir de 13 de agosto
Produzido por redação, 07/08/2021 às 10:22:13
Onze visões de arte no Centro de Cultura Ordovás
Foto: Margareth Miola

A exposição "Plural", do “grupo11mais”, estará aberta para visitação de 13 de agosto a 5 de setembro na Sala de Exposições do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, em Caxias do Sul (Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo). O grupo apresenta, como resultado de pesquisas individuais e curadoria coletiva, a obra de 11 artistas movidos por um fascínio comum: a fotografia no território da arte.

São 11 propostas que encontram ressonância no que o psicanalista Carl Gustav Jung deixou como ensinamento: "Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana". Onze almas humanas comunicando através da pluralidade de expressões o que a arte pode nos proporcionar: emoção e questionamento.

Foto de Gelson Rocha

Os 11 artistas são Margareth Miola, Vilma Sonaglio, Rosangela Moraes, Claudia Gonzalez, Anelise B. Ferreira, Clarice Ben, Rosinha Carrion, Josi Costa De Boni, Idalma D. Rocco, Gelson Rocha e Carlos Alberto Venafre. Visitação presencial no local: segunda, das 9h às 16h; terça a sexta, das 9h às 22h; finais de semana, das 16h às 22h.

Além da exposição, será oferecida uma atividade gratuita ao público. No dia 24 de agosto, a partir das 17h, irá ao ar um material da exposição intitulado "Reflexões", com o coletivo. A atividade integrará a 14ª Semana da Fotografia e poderá ser conferida na plataforma da Unidade de Artes Visuais, a UAV DIGITAL. Acesso pelo link:

https://sites.google.com/view/uavdigital