Caxias do Sul 25/07/2024

Ônibus 100% elétrico da MARCOPOLO é apresentado em mais uma cidade brasileira

Attivi Integral gerou interesse de Belém, no Pará, sede da COP 2025, que deve lançar edital para a compra de 40 unidades
Produzido por Silvana Toazza, 30/09/2023 às 10:23:20
Ônibus 100% elétrico da MARCOPOLO é apresentado em mais uma cidade brasileira
Modelo colabora com a descarbonização do transporte coletivo
Foto: Divulgação Marcopolo

Fabricado no complexo fabril da Marcopolo em Caxias do Sul, o ônibus 100% elétrico Attivi Integral vem sendo protagonista de apresentações em todo o país. Na última semana, foi exibido em Belém, no Pará, na Universidade Federal do Pará (Instituto de Tecnologia - ITEC), em evento que reuniu a Secretaria Municipal de Transporte, a Assessoria de Mobilidade do Governo do Estado, representantes da Universidade, do Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (CEAMAZON) e da AllBus, distribuidora Marcopolo para a região, além de operadores de transporte, como a Viação Boa Esperança e Via Loc, tradicionais clientes e compradores de modelos rodoviários e urbanos da marca.

“Estamos apresentando e demonstrando todos os benefícios e vantagens que o Attivi Integral pode proporcionar ao meio ambiente e à população, colaborando com a descarbonização do transporte coletivo”, explicou Alexandre Romano, gestor de negócios das regiões Sudeste-Nordeste da Marcopolo.

E já há boas-novas a caminho: o Governo do Estado do Pará deverá lançar, ainda neste mês, edital para a compra de 40 ônibus 100% elétricos por intermédio de licitação para operação na capital Belém ainda em 2024. A cidade será sede da COP 2025, Conferência do Clima da ONU.