Caxias do Sul 26/04/2024

Obras do acervo do AMARP em exposição no Museu dos Capuchinhos

Mostra "Além da coleção: Uma visita à subjetividade das obras do AMARP" permanece no local de 29 de junho a 29 de julho
Produzido por redação, 29/06/2022 às 09:42:14
Obras do acervo do AMARP em exposição no Museu dos Capuchinhos
Obras de artistas regionais e nacionais poderão ser visitadas
Foto: Scharlison/Divulgação

O Acervo Municipal de Artes Plásticas de Caxias do Sul (AMARP) tem sido uma das prioridades da Unidade de Artes Visuais (UAV), realizando diversas ações internas e externas com as obras. Neste ano, além das tradicionais exposições junto à programação do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), como a Semana Nacional dos Museus e a Primavera dos Museus, a UAV prevê projetos educativos, novidades relacionadas à pesquisa, e retoma o projeto de circulação das obras do AMARP, através de mostras em diferentes locais da cidade.

A exposição de circulação "Além da coleção: Uma visita à subjetividade das obras do AMARP", abre ao público neste dia 29 de junho e permanece até o dia 29 de julho, no Museu dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul (MusCap).

A parceria entre o MusCap e a UAV, através do AMARP, exibe para a comunidade, por meio dessa mostra, um recorte das diferentes manifestações artísticas que estão sob a guarda da instituição. As obras que a constituem narram, entre suas cores, formas e conceitos, o conhecimento histórico, teórico e técnico de artistas regionais e nacionais, agora apresentados na exposição.

A exposição apresenta obras de: Alice Soares, Beatriz Balen Susin, Daniela Antunes, Enio Squeff, Elisa Zattera, Francisco Stockinger, Valdira Teresinha Danckwardt, Juventino Dal Bó, Mara Beatriz Caruso, Marlene Ivete Longhi, Nilton Antônio Maia da Silva, Pedro Vicente Saretta e Terezinha Finger Fiorio.

Acervo integra mostra itinerante ao longo de um mês no MusCap (Foto: Scharlison/Divulgação)

A visitação à exposição no MusCap (Rua General Mallet, nº33 A – Bairro Rio Branco/Caxias do Sul) pode ser feita de segunda a sexta, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Para visitas em grupos o espaço solicita agendamento através do telefone (54) 3220.9565 (whats) e/ou pelo e-mail educativo@muscap.org.br. A visitação é gratuita.