Caxias do Sul 28/04/2024

Obras de Vinicius Libardoni em exposição no Ordovás, em novembro

Galeria de Artes do Centro de Cultura recebe a mostra "Futuros Vencidos", de autoria do artista, a partir do dia 11
Produzido por redação, 31/10/2022 às 09:13:02
Obras de Vinicius Libardoni em exposição no Ordovás, em novembro
A ruína e a suspensão do tempo são os focos das obras de Libardoni
Foto: Vinicius Libardoni

Selecionada pela Convocatória de Arte – Exposições 2022, a mostra "Futuros Vencidos'' abre para visitação a partir do dia 11 de novembro, na Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo).

A exposição é um relato gráfico da busca pessoal do artista por reencontrar propósito em uma profissão que lhe parecia exaurida de sentido. Nascido no interior do Paraná, formado em arquitetura em Florianópolis com passagem profissional por São Paulo, Vinicius Libardoni precisou se deslocar dez mil quilômetros para reconhecer na cidade polonesa de Wrocaw, onde fez mestrado e doutorado em artes visuais, uma geografia que lhe fosse familiar.

Os edifícios que compõem a série refletem o interesse latente pelo tema da ruína e da suspensão do tempo. Futuros que poderiam ter sido, mas que nunca chegarão a sê-lo, são as possibilidades nunca vividas ou, ainda, uma profecia de futuro que não poderá jamais existir.

A visitação é gratuita e a exposição fica em cartaz até o dia 11 de dezembro de 2022, nos seguintes horários: segundas-feiras, das 9 às 16h; terças a sextas, das 9 às 22h; e das 16h às 22h, nos finais de semana e feriados.