Caxias do Sul 25/04/2024

Obras de 13 artistas em exposição no Centro de Cultura Ordovás

Mostra "Além da coleção: Uma visita à subjetividade das obras do Amarp" abre no dia 20 de maio e segue até 19 de junho no local
Produzido por redação, 17/05/2022 às 08:57:05
Obras de 13 artistas em exposição no Centro de Cultura Ordovás
Obras de Marlene Ivete Longhi integram a mostra no Ordovás
Foto: DIVULGAÇÃO

A exposição "Além da coleção: Uma visita à subjetividade das obras do Amarp" chega no dia 20 de maio (sexta-feira) na Sala de Exposições do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312 - bairro Panazzolo), em Caxias do Sul, permanecendo até 19 de junho. A mostra apresentará 16 obras de 13 artistas. Os trabalhos narram, entre suas cores, formas e conceitos, o conhecimento histórico, teórico e técnico de artistas regionais e nacionais.

Com curadoria de Celso Bordignon, Christian de Lima e Raquel Brambilla, a mostra é uma parceria entre o MusCap (Museu dos Capuchinhos) e a Unidade de Artes Visuais através do Acervo Municipal de Artes Plásticas de Caxias do Sul (Amarp). Além de exibir as obras, a exposição, que integra a 20ª Semana Nacional dos Museus (Ibram), visa manifestar-se como uma ferramenta contra a desinformação e a intolerância. Pretende mostrar que o poder dos museus está no ofício de despertar a curiosidade na alma dos seus visitantes, para que sejam livres e busquem em si a identificação e representatividade nas diversas expressões artísticas.

Arte de Juventino Dal Bó em exposição até junho (Foto: Divulgação)

Além da exposição, os curadores e profissionais à frente do Museu dos Capuchinhos do RS realizarão a atividade "Adentro do Amarp: conhecendo e desenhando uma coleção", direcionada ao Programa Educativo UAV no mês de junho. A ação, dirigida para instituições de ensino formal ou informal, é aberta para ouvintes. Interessados podem se inscrever, gratuitamente, até o final de maio, na plataforma online da Unidade de Artes Visuais, a UAV Digital: (https://sites.google.com/view/uavdigital).

CONHEÇA OS ARTISTAS:

Beatriz Balen Susin

Daniela Antunes

Enio Squeff

Elisa Zattera

Francisco Stockinger

Juventino Dal Bó

Mara Beatriz Caruso

Marlene Ivete Longhi

Nilton Antônio Maia da Silva

Pedro Vicente Saretta

Terezinha Finger Fiorio

Valdira Teresinha Danckwardt

A visitação à Sala de Exposições é gratuita nos seguintes horários: segundas, das 9h às 16h; terças as sextas, das 9h às 22h; finais de semana e feriados, das 16h às 22h.

ATIVIDADES PROGRAMADAS

Adentro do Amarp: conhecendo e desenhando uma coleção.

Atividade da exposição "Além da coleção: Uma visita a subjetividade das obras do Amarp"

Atividade direcionada para o Programa Educativo UAV

Inscrições para ouvintes até o final de maio.

Inscrições através da UAV Digital (https://sites.google.com/view/uavdigital)