Caxias do Sul 27/04/2024

Obras da "Incubadora Artística” chegam à Galeria Municipal de Arte

Mostra abre no dia 25 de janeiro, dando início ao período de exposições no espaço
Produzido por redação, 17/01/2023 às 09:14:56
Obras da
Foto: Aline Chaves

A Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim abre as portas para receber, no dia 25 de janeiro, às 19h, a exposição "Incubadora Artística: 15 anos do Salão do Campus 8", que tem curadoria de Mara Galvani e Silvana Boone. A mostra, que fica em cartaz até o dia 25 de fevereiro, visa celebrar o aniversário do evento reunindo as produções de artistas que foram premiados nas edições do Salão do Campus 8.

Há quinze anos, o Curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade de Caxias do Sul criou um mecanismo para dar visibilidade a jovens artistas que despontavam nas aulas e ateliers do Campus 8, ou seja, um Salão de Arte, com meta de premiar os estudantes. O Bacharelado em Artes Visuais também foi criado, tornando realidade a ideia de uma formação acadêmica para artistas.

Ao longo da história do Salão, foram mais de 150 estudantes que tiveram os seus trabalhos expostos e, para esta exposição comemorativa, foram convidados aqueles que tiveram as obras premiadas em primeiro, segundo e terceiro lugares em cada edição.

Os artistas que participam da mostra são: Adriano Oliveski, Allef, Alessandra Bremm, Aline Chaves, Bruno Eder, Carol Preussler, Daiane Fracaro, Gabriela Picancio, Gelson Soares, João Rates, Josias Silveira, Luana Lemos, Luíse Lorenz, Margarida H. B., Mariana L. V., Marina Rombaldi, Maurício Morandi, Natiele Oliveira, Nicole Martinato, Patrícia Baretta e Thiago Quadros.