Caxias do Sul 18/04/2024

O universo do TRICOT ao alcance da mão

Artista plástica Cristina Lisot vai ministrar a Oficina de Tricot Sobre Outros Suportes, na Casa Paralela
Produzido por redação, 08/03/2023 às 09:01:46
O universo do TRICOT ao alcance da mão
Atividade gratuita desenvolvida por Cristina Lisot ocorre neste sábado, dia 11
Foto: Alexandro Auler

Dando sequência às atividades do Projeto Jardim de Roccas, dia 11 de março, sábado, às 10h, na Casa Paralela (Rua Tronca, nº 3483 - Bairro Rio Branco), a artista plástica Cristina Lisot vai orientar a Oficina Tricot Sobre Outros Suportes.

A atividade gratuita é direcionada a pessoas que já dominem a técnica do tricot manual e estejam interessadas em descobrir aplicações em outros suportes. O Projeto Jardim de Roccas foi aprovado no edital FAC Visual de 2021.

O encontro vai mobilizar os interessados para, a partir de materiais trazidos ou propostos, investigarem juntos soluções, texturas e formas de transformar materiais alternativos em suportes para o tricot e arte têxtil. Nessa oficina, objetiva-se discutir e investigar suportes têxteis ou não, que aceitem a técnica da trama por tricot.

Para participar das dinâmicas criativas propostas pela ministrante da oficina, os interessados devem levar seus materiais de trabalho, como agulhas de tricot e crochê, linhas, tesoura e materiais que estejam interessados em investigar. Serão oferecidas 20 vagas. Com duração aproximada de 90 minutos, a oficina também será transmitida pelo Canal do YouTube da artista. O link para inscrição pode ser acessado AQUI

O Jardim de Roccas é um projeto expositivo de Cristina Lisot que consiste na criação de objetos têxteis visuais em formato de pedras tecidas com fios de arame. Eles serão expostos numa instalação artística que será montada em julho. Também integra a proposta a criação de um Políptico com 12 partes compostas por imagens bordadas em papel manteiga que integrarão a mesma performance visual.