Caxias do Sul 16/04/2024

O TREMENDÃO segue gentil e gigante aos 80

Roqueiro Erasmo Carlos completa oito décadas de vida neste sábado, 5 de junho
Produzido por Marcos Fernando Kirst, 04/06/2021 às 22:52:20
O TREMENDÃO segue gentil e gigante aos 80
Foto: DIVULGAÇÃO

POR MARCOS FERNANDO KIRST

Parceiro do “Rei” Roberto Carlos na composição de dezenas de sucessos que pontuam o repertório clássico da MPB nas últimas décadas, o eterno “TremendãoErasmo Carlos pavimenta uma carreira solo de alta relevância no cenário musical nacional e aporta aos 80 anos de idade com o vigor de uma estrela consolidada no panteão dos principais artistas brasileiros.

Nascido no Rio de Janeiro em 5 de junho de 1941, Erasmo Esteves (o “Carlos” foi agregado mais tarde, como nome artístico, para pontuar a dobradinha que fazia com Roberto) deflagrou sua carreira artística ainda no final da década de 1950, ingressando no grupo vocal “The Boys of Rock”, logo rebatizado como “The Snakes”. O rock and roll era, sempre foi e segue sendo a principal praia de Erasmo, apesar de suas incursões também de sucesso pelas baladas românticas.

Foi nome crucial no movimento conhecido como “Jovem Guarda” na década de 1960, ao lado de Wanderléa, Roberto Carlos e outros, e manteve parcerias musicais com astros do quilate de Tim Maia e Jorge Benjor. Segue na ativa, fazendo shows, lançando músicas e até mesmo protagonizando filmes, justificando apelidos como “Tremendão” e “Gigante Gentil”.

Esteve em Caxias do Sul em 6 de julho de 2017, fazendo um show eletrizante com a banda “Quarteto Fantástico”, no Teatro Murialdo, integrando a então “Semana do Rock” promovida pelo Sesc/Fecomércio. Foi tremendo para quem teve a oportunidade de presenciar.

Em homenagem a ele, o site elencou OITO de seus sucessos, para celebrar a festa de arromba que são os primeiros 80 anos de vida do roqueiro. SENTE OS SONS:

MESMO QUE SEJA EU

MINHA SUPERSTAR

SOU UMA CRIANÇA NÃO ENTENDO NADA

MINHA FAMA DE MAU

PAREI NA CONTRAMÃO

SENTADO À BEIRA DO CAMINHO

PEGA NA MENTIRA

FESTA DE ARROMBA